Treinamentos dos Presidentes de Mesas Eleitorais da 7ª Zona terminou por Mamanguape (PB)

Na manhã de ontem (16), a Justiça Eleitoral da Comarca 7ª Zona Eleitoral, com sede em Mamanguape (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, realizou o treinamento dos Presidentes de Mesas Receptoras de votos que irão trabalhar no pleito de 2022, no Município de Mamanguape.

 

 

O evento contou com a participação da Juíza Eleitoral, Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde, do Chefe do Cartório Eleitoral, Arthur Cesar dos Santos Araújo, da equipe do eleitoral e os Presidentes de Mesas Receptoras de Votos.

 

Os trabalhos foram abertos pelo Chefe do Cartório Eleitoral e em seguida a fala da magistrada, ela que vai presidir as eleições nos quadro Municípios da 7ª Zona Eleitoral (Mamanguape, Mataraca, Cuité de Mamanguape e Capim).

 

A reportagem do valenoticiapb presente ao evento, e que cumpre parcerias de quase três décadas com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, pontuou algumas destaques no decorrer da fala da Juíza Candice Queiroga.

 

“Vocês presidentes de Mesas são as autoridades máximas de cada seção, nas eleições deste ano. São vocês que irão coordenar os trabalhos e que serão responsáveis inclusive pela palavra final sobre o que pode e o que não é permitido no decorrer da votação”.

 

A magistrada fez questão de lembrar com ênfase que o ‘Presidente da Seção Eleitoral será a maior autoridade, agora sem arrogância’. “Procure desarmar com educação a pessoa que possa chegar um pouco alterada no local da votação”.

 

A autoridade eleitoral também pediu que os Presidentes das Seções Eleitorais tivessem paciência com os eleitores menos esclarecidos.

 

A Drª Candice Queiroga ainda alertou para que todos cumpram a Legislação Eleitoral. Um dos exemplos advertidos pela magistrada foi com relação ao eleitor que for flagrado com o celular na cabina de votação. “Aí é chamar a polícia e a pessoa terá que arcar com as consequências”, alertou a juíza.

 

Após as falas da Juíza Eleitoral e do Chefe do Cartório Eleitoral foi iniciado o treinamento através de um vídeo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Os Presidentes de Mesas Receptoras também tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas presencialmente em urnas eletrônicas instaladas no local, através de simulação completa do dia da eleição, desde o momento em que a urna é iniciada até o encerramento da votação.

 

O treinamento dos Presidentes de Mesas Receptoras aconteceu no Centro Cultural Fênix, na cidade de Mamanguape. Lembrando que o Município de Mamanguape (PB) tem o maior eleitorado, dos demais da Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado.

 

Encerramento dos Treinamentos

 

O evento da Justiça Eleitoral da 7ª Zona, na manhã de ontem (16) marcou o encerramento de um ciclo de treinamentos nos Municípios de Mamanguape, Mataraca, Cuité de Mamanguape e Capim.

 

Conforme informação da Justiça Eleitoral o trabalho de treinamento foi aberto no dia 13, do corrente mês na cidade de capim. Já no dia 14 foi à vez de Cuité de Mamanguape; dia 15, na cidade de Mataraca e encerrou em Mamanguape, no dia 16.

 

                                                                                          

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (texto, fotos e edição)

Veja as influentes matérias, através de vídeos, no CANAL Benes Lindolfo, do Youtube

 

 

 

 



Publicidades