Queda de avião mata ex-presidente de time brasileiro e mais 4 da família

Além de seus familiares, piloto e copiloto também faleceram

 

Celso Silveira Mello Filho, ex-presidente do XV de Piracicaba, morreu aos 73 anos, na manhã desta terça-feira, em acidente aéreo em Piracicaba. O avião, que também levava a família do empresário para o Pará, caiu logo após a decolagem. Sete pessoas morreram.

 

Além de Celso, cada vez menos participativo no dia a dia do XV e atuando como empresário, estavam presentes no avião sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos; a filha Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos; o filho Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos; o outro filho Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos; o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos; e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

 

CARREIRA DE CELSO

 

Celso esteve à frente do XV em dois mandatos, nos anos de 1988 e 1992, e recentemente ocupava o conselho deliberativo do clube. Durante homenagem em 2016, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, ele fez questão de levar a camisa do clube para a sessão, foto abaixo.

 

 

Economista, o empresário era natural de Piracicaba. Ele participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool e exercia cargos em diversas empresas, nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará.

 

FILHOS ESPORTISTAS

 

Com uma vida ligada ao esporte, Celso influenciou a vida de seus filhos diretamente no meio esportivo. Fernando Mello era atirador e chegou a representar o Brasil durante jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Enquanto, Celso Mello, ou Celsinho, como era conhecido, foi tricampeão brasileiro de autocross, modalidade que o pai também praticou.

 

NOTA DE PESAR

 

Com um passado no XV de Piracicaba, o clube divulgou uma nota lamentando profundamente o a morte do ex-presidente. A Federação Paulista de Futebol também emitiu uma nota de pesar.

 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO NHÔ QUIM ABAIXO:

O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14).

 

Celso Silveira Mello Filho foi presidente do XV em duas oportunidades e atualmente compunha o quadro do Conselho Deliberativo do clube, além de ser irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Raízen, patrocinador master do XV.

 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FPF:

 

A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento de Celso Silveira Melo Filho, ex-presidente do XV de Piracicaba e atualmente membro do Conselho Deliberativo do clube, na manhã desta terça-feira (14).

 

Com esposa e três filhos, Celso estava no trágico acidente que vitimou sete pessoas no total após a queda de uma pequena aeronave em Piracicaba, sua cidade natal.

www.valenoticiapb.com.br – Com Futebol Interior, Foto: Gustavo Annunciato

 



Publicidades