Prefeita Elissandra avalia livro lançado na sua cidade como “Tesouro Cultural de Itapororoca”

O Município de Itapororoca (PB) foi palco do lançamento de mais um livro, escrito pelo Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, de título: “A Botija, Tristão e Angélica”.

 

Para a Prefeita Elissandra Brito, “o livro de Dr. Marcos se consolida como tesouro cultural de Itapororoca, visto que a literatura é elemento indispensável para a formação cultural de um povo. Ela nos permite viajar na história, entender a importância da cultura e da transmissão de valores através dos séculos.”

 

A chefe do executivo disse ter sido uma honra o Município de Itapororoca sediar o lançamento da obra literária.

 

VEJA NA ÍNTEGRA O QUE DISSE ELISSANDRA, NA SUA PÁGINA DO INSTAGRAM:

 

elissbrito – Hoje tivemos a honra de sediar o lançamento do livro “A Botija, Tristão e Angélica”, que tem como cenário o município de Itapororoca. Primeira novela do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, mais uma obra do seu rico acervo literário.

O livro de Dr. Marcos se consolida como tesouro cultural de Itapororoca, visto que a literatura é elemento indispensável para a formação cultural de um povo. Ela nos permite viajar na história, entender a importância da cultura e da transmissão de valores através dos séculos.

A literatura que vos descrevo encontrou solo fértil no talento e na sensibilidade vocacionada do escritor Marcos Cavalcanti. Esse universo encontrou em Marcos, o menino de Mamanguape, a inspiração necessária para tornar concretas as histórias contadas informalmente e salvaguardar essas histórias de forma atemporal. A sua prosa retrata as belezas naturais e as histórias que compõem o Vale do Mamanguape.

A solenidade contou com a presença de representantes da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape, dos desembargadores José Aurélio e Martinho Lisboa, dos juízes Aluízio Bezerra e Herbeth Lisboa, das prefeitas e amigas queridas Lili – de Marcação – e Maria de Zé Roberto – de Alagoinha – , do vice-prefeito de Jacaraú Márcio Aurélio, autoridades de outras cidades, além de advogados, professores, historiadores e amantes da literatura.

Em nome do presidente da Câmara @rodrigoadvcarv agradeço a presença de todos os vereadores e vereadoras presentes. Agradeço também a presença do nosso vice-prefeito @batistaita, do querido amigo e ex-prefeito do município, Celso Morais, e todas as demais autoridades presentes. Obrigada por fazerem parte desse momento tão importante para Itapororoca!

“A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.”
(André Maurois)”

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo 

 

 

 

 



Publicidades