Mamanguape (PB) celebra o Dia do Professor com homenagem e valorização da carreira docente

O prefeito Joaquim Fernandes prestigiou a Sessão Solene realizada pelo legislativo

 

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira (15/10), Mamanguape (PB), maior município da Região do Litoral Norte do Estado, presta homenagem a educadores da rede municipal e privada com a entrega do Certificado Legislativo Professor João Pessoa de Carvalho. A Sessão Solene foi realizada na manhã de hoje no ‘Auditório Professora Biná’, na Câmara Municipal de Mamanguape, propositura da vereadora Cristina.

Com dedicação e criatividade, os professores constroem diariamente o futuro da cidade por meio da educação. A data é também um momento de reconhecimento e valorização da carreira docente, reforçando o compromisso do município com a qualidade do ensino público.

 

O concorrido evento foi prestigiado pelo prefeito Joaquim Fernandes, pelo secretário Max Machado; por Gemerson Roque, Gerente da 14ª Região de Ensino; pro Tarcísio Teixeira, presidente do Sindicato dos Servidores, professores e outras figuras ligadas a educação.

 

A Sessão foi aberta pelo presidente do legislativo, vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos), que parabenizou os professores presentes e em seguida entregou o comando da sessão a vereadora Cristina para conduzir os trabalhos.

 

Vereadores presentes:

 

Os pronunciamentos dos vereadores, abaixo relacionados, foram dirigidos especialmente aos professores presentes no local da Sessão Solene.

 

Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Republicanos)

Luiz Cornélio da Silva Júnior – “Júnior da Padaria” (Republicanos)

Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (Republicanos)

Flávio Maximino da Silva Serafim – Flávio Serafim (PSB)

Lilmara Oliveira de Lima Rocha – “Professora Lilmara” (PSB)

Crisanto Cavalcante de Farias Segundo – Crisanto Segundo (Solidariedade)

Ana Cristina da Silva – Professora Cristina (PSB)

 

Autora da propositura

 

Para a autora da propositura, vereador Cristina, “o momento foi mais do que uma homenagem, reconhecemos àqueles que ensinam, inspiram e contribuem diariamente para a formação de cidadãos conscientes e para a construção de um futuro melhor”.

“A valorização dos professores precisa acontecer todos os dias, com respeito, cuidado e reconhecimento a essa profissão tão essencial, que forma todas as demais. Minha gratidão a cada professor e professora que dedica sua vida à missão de educar”, ainda disse Cristina.

 

Chefe do executivo

 

Ao fazer o seu discurso o prefeito Joaquim Fernandes parabenizou os professores pelo seu dia e a Câmara de Mamanguape pela homenagem.

 

“Tenho trabalhado todos os dias para valorizar e garantir mais dignidade aos nossos professores, que são a base da construção do futuro da nossa cidade, e a Câmara Municipal tem sido uma parceira fundamental nisso”, disse o chefe do executivo.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição).

 

 

 

 



Publicidades