Homenagem e palestras marcam evento do Sindojus-PB alusivo ao Outubro Rosa

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, proporcionou na manhã da sexta-feira (21) no auditório de sua Sede, no bairro de Jaguaribe, valiosa contribuição a integrantes da categoria de ambos os sexos, no tocante à conscientização para a detecção precoce do câncer de mama.

 

A primeira palestra foi proferida pela deputada estadual e médica Dra. Jane Panta, que falou, com propriedade, sobre a dignidade da mulher com câncer de mama e a segunda foi ministrada pela gerente comercial da Mongeral Seguros, Katiuscia Fernandes, que discorreu sobre a prevenção e proteção financeira no momento do diagnóstico. Como profissional da saúde, a enfermeira Elma Dantas também teceu importantes considerações sobre a importância do acompanhamento por familiares.

 

Em seguida, o Sindojus-PB prestou homenagem à Oficiala de Justiça da Comarca da Capital, Fernanda Suassuna, carinhosamente tratada pelos colegas como Fernandinha, que há anos atua na Central de Mandados e que, mesmo após diagnosticada com a referida neoplasia, continua, agora em sistema de home office, prestando serviços e atendendo gentilmente todos que a procuram (que não são poucos).

 

Seu agradecimento se deu através de um testemunho revestido de emoção, pela fé, encorajamento e força de superação demonstradas. Às lágrimas, ela expressou, de forma especial, a gratidão aos seus familiares e, sobretudo, ao esposo e também Oficial de Justiça Alexsandro Tavares, onipresente em sua vida.

 

Elogios às iniciativas

 

“Fiquei muito, muito satisfeita pela iniciativa do Sindicato em oferecer essas palestras de vital importância para esclarecimentos e conscientização tanto de mulheres como de homens e pela também preciosa homenagem prestada à nossa Fernandinha, muito merecida”, afirmou a Oficiala de Justiça da Comarca de João Pessoa Ana de Lourdes.

 

Outra não foi a avaliação do Oficial de Justiça que atua na Capital, Rivonaldo Santos, que considerou o evento um momento vibrante, marcante em nossas vidas. “É a mão de Deus e os cuidados de Deus em favor de Fernandinha e de todas as mulheres. Foi uma demonstração de amor e carinho de nossa categoria para com ela”, concluiu.

 

A Oficiala de Justiça da Comarca de Campina Grande, Jardilene Martins também elogiou o evento, “principalmente por homenagear uma pessoa tão importante para a classe, que é Fernandinha. Nós, mulheres, também nos sentimos homenageadas neste momento”, declarou, com orgulho.

 

O presidente Joselito Bandeira agradeceu a todos pelo expressivo comparecimento, em especial ao diretor-secretário Edvan Gomes e enfatizou a justeza e merecimento da homenagem prestada à Fernanda. O evento foi prestigiado ainda pelos diretores Alfredo Miranda (jurídico), Djemerson Galdino (financeiro), Diarley Johnson (mobilização e imprensa), pelo conselheiro Iran Lordão e pelo vice-presidente da Aojep, Francy Hélio Maciel.

 

Ao final, foi servido um lanche e distribuídas rosas aos presentes, em gestos de confraternização e carinho.

 

www.valenoticiapb.com.br  – Por Cândido Nóbrega



Publicidades