Vereador “Neto Belino” entra no seu 3º mandato; ele manda recado no seu discurso oficial

O Vereador “Neto Belino” (Cidadania), usou a Tribuna da Câmara de Mamanguape (PB), na sessão ordinária da última quinta-feira (19), para agradecer a votação adquirida, de 1011 votos, com o número 23.123. Ainda aproveitou o momento para pedir aos novos vereadores que chequem na casa, na próxima legislatura, com a ‘sandália da humildade’.

Acompanhe na íntegra o seu discurso:

“Gostaria de agradecer a votação que tive no último pleito, 1.011 votos, as pessoas que saíram as ruas e digitaram o meu número nas urnas, agradeço a todos. O compromisso que assumir na casa de cada um cidadão é o que eu digo aqui na tribuna e o que digo na rua: Não vendi ilusões na casa de ninguém, não vendi promessas vans. Muitas vezes você chega a um mandato vendendo ilusões: vote comigo, quando eu ganhar eu vou empregar sua família. Vereador não pode dá emprego a ninguém, nem fazer o que é da orçada do executivo.

Então você andar dizendo a verdade é a melhor maneira, eu acredito. Estou aqui indo para o terceiro mandato. Dizer que isso aqui é passageiro. A melhor coisa que existe pra cada um de nós que estamos representando a sociedade é chegar em casa e se sentir com a consciência tranquila, tá cumprindo o compromisso que assumiu com a sociedade.

Aqui quem não teve sucesso na eleição, é consequência do processo. O que importa é o trabalho que você desempenhou. Exemplo de Nestor, João da Verdura, Luciano e outros. Muitas das vezes você consegue um mandato, mais não vai ser feliz com o mandato que conseguiu. Muitas das vezes Deus dá um livramento ao cidadão que não conseguiu êxito e que mais tarde terá êxito na sua vida privada.

Se eu me elegi foi porque o Senhor permitiu, para cumprir mais uma etapa de 4 anos, representando aqui a nossa sociedade. Se os colegas não tiveram êxito na eleição foi permissão do Senhor. Muito das vezes a gente olha aqui como um insucesso nas eleições, daqui a pouco você se sente bem e dizendo que hoje estar melhor.

RECADO

Aqui eu mando um recado para os que vão tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021. Muitas vezes você que se elegeu para o primeiro mandato, acha que ganhou a Presidência dos Estados Unidos. O caro se elegeu para vereador em Mamanguape e acha que ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Aquele que chegou com menos votos, e aquele que chegou com mais votos aqui, ele só tem um voto. Aquele que chegou com menos votos e aquele que chegou com mais votos, ele pode sentar na cadeira de presidente. Aqui não tem ninguém maior do que ninguém. Cada um é dono do seu próprio voto.

BAM-BAM-BAM

Tem pessoas que está com o sapado maior do que o que calça. Após os resultados das urnas pessoas que votaram comigo já receberam muitas piadas de gente que se considera o bam-bam-bam da eleição, que diz ter sido o mentor da eleição de fulano e sicrano. Quero dizer que aqui, quando você entra nesta casa, aqui é diferente. Aqui você tem que ser parceiro, amigo. Aqui é um colegiado. Aqui sozinho não vai pra lugar nenhum. Aqui sozinho ninguém aprova um requerimento. Aqui tem que ser parceiro.

Ninguém vai chegar aqui e dizer que o vereador que vem lá de Camaratuba, eu nem conheço ele, podemos até considerar a surpresa da eleição, não vai ser menor do que ninguém aqui, não. Vereador Mica entrou aqui nesta casa com 500 votos, se reelegeu agora com mais de 900. Mais o vereador Mica não é maior, nem menor do que nenhum vereador aqui. Hoje ele pode está feliz porque teve uma expressiva votação. Mais amanhã, poderá qualquer outro que possa ter tido 1.300 votos e lá na frente só ter 300. Isso é consequência de um processo.

SANDÁLIA DA HUMILDADE

O povo é juiz, e o povo elege quem quer que represente naquele momento. Aqui quem está com a incumbência de representar o povo precisa vir calçando a sandália da humildade. Entrar nesta casa calçando a sandália da humildade.

Deixo aqui o meu agradecimento ao povo de nossa cidade que me elegeu com 1.011 votos”, discursa Neto.



Publicidades