Vereador de Mamanguape (PB) pede providências para que as escolas e os transportes sejam fiscalizados

O assunto foi pertinente e o Vereador Antônio Carlos foi aparteado por diversos parlamentares a respeito do assunto; já Rany Veríssimo (Cidadania) disse que os transportes de alunos já tem data para serem inspecionados

 

A Câmara Municipal de Mamanguape realizou na noite de hoje (18) a sua 3ª Sessão Ordinária. Assuntos de grande relevância foram discutidos entre os parlamentares, entre tantos a questão das escolas privadas e os transportes de alunos. A Sessão foi presidida pelo Vereador ‘Júnior da Padaria’ (Republicanos).

 

O Vereador Antônio Carlos Souza da Silva – Antônio Carlos (Cidadania) foi à tribuna da Câmara e disse que à pedido de alguns pais de alunos de escolas privadas de Mamanguape para que tanto a direção de escolas privadas, como também os transportes escolares cumpram os decretos da Prefeitura de Mamanguape.

 

Segundo o vereador um decreto autorizou o retorno das aulas nas escolas privadas e conforme alguns pais de alunos, tanto as escolas, como os transportes de alunos não estão seguindo o decreto do município.

 

“O decreto diz que as escolas podem oferecer aulas presenciais para 50% do número de alunos e que as escolas não estão cumprindo o decreto”, alerta o vereador.

 

O Vereador Antônio Carlos (Cidadania) solicitou da mesa diretora da Câmara empenho para que as escolas e os transportes sejam fiscalizados.

 

Rany Veríssimo

 

Na mesma sessão, o Vereador Raniery Oliveira Verissimo – Rany Veríssimo (Cidadania) solicitou um aparte de Antônio Carlos e disse que Mamanguape já convocou os motoristas dos transportes de alunos das escolas privadas, e que no dia 7 de março de 2021 os veículos sejam inspecionados.

 

O Vereador Antônio Carlos foi aparteado por vários vereadores na sessão de hoje à noite (18). Todos foram unânimes em dizer que é preciso que tanto as escolas e os transportes de adequem as normas, conforme o decreto da Prefeitura de Mamanguape, para evitar a propagação do Covid-19.

 



Publicidades