Vereador campeão de proposituras não foi reeleito em Mamanguape (PB)

Eleição para vereador é uma caixinha de surpresas. Às vezes, nomes apresentados como favoritos ficam bem atrás de nomes que eram absolutamente desconhecidos. No Município de Mamanguape (PB), o Vereador Nestor Alves dos Santos, 52 anos, “Irmão Nestor” (PRTB), com o nº 28.777, não conseguiu a sua reeleição, para a “Casa de Senador Rui Carneiro”. No último dia 15 de novembro do corrente. Ele só conseguiu 489 votos, 2,07% dos votos validos.

 

Na eleição de 2016, o referido vereador obteve quase duas vezes mais votos, ou seja: 879 votos, 3,50% votos válidos. “Irmão Nestor” atualmente é o campeão de proposituras no Legislativo de Mamanguape. Apesar de ser do bloco da oposição, mas a gestão da Prefeita Maria Eunice atendeu muitas proposituras do parlamentar.

 

Nesta quinta-feira (26), no plenário da Câmara de Mamanguape acontecerá o último discurso do vereador “Irmão Nestor”, em sessão ordinária. A partir desta quinta-feira o legislativo entra em recesso.

 

Na semana passada na tribuna da Câmara o vereador chamou a atenção dos presentes com o seu discurso. Ele iniciou dizendo que ‘não se empenhou na campanha’. “Não fez campanha de rua a rua”.

 

No momento, o “Irmão Nestor” agradeceu a todos os seus amigos, os amigos que lhes acompanha há 20 anos. Agradeceu também a sua esposa e aos seus filhos. “Não consegui emprego para nenhum deles”, disse Nestor.

 

“Não tive nenhum cabo eleitoral. Não fui para a Câmara comprar diploma, vim pra cá trabalhar. Também não recebi material de campanha. E ainda: Pessoas anunciaram nos quatro cantos da cidade que o irmão Nestor tinha desistido”, disse Nestor.

 

Nestor ainda disse: “Peço que os que foram eleitos venham defender o povo aqui nesta casa. Não é o salário de vereador que vai tirar a minha vontade de trabalhar pelo povo. Nesse meu mandato de 4 anos tive a honra de ser o vereador campeão de proposituras. Saio daqui de cabeça erguida. Combati o bom combate”, assegura Nestor.

 

“Não quero mandato para eu ser beneficiado não. Fui eleito na eleição passada para ajudar a quem mais precisa. Estou deixando esta casa, mais estou deixando o marco que eu fiz nesta casa”, garantiu Nestor.

 

Ele ainda parabenizou todos os eleitos do dia 15 de novembro, inclusive a Prefeita Maria Eunice e ao vice-prefeito eleito Dr. Zenóbio.



Publicidades