TCE-PB ofereceu curso sobre urbanismo e controle externo para prefeitos e secretários na Região de Sapé

Da Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, participaram os Prefeitos dos Municípios de: Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Capim e Rio Tinto

 

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio da Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil) reuniu no dia de ontem (4), no município de Sapé, Prefeitos e secretários de 21 municípios paraibanos para participar do Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo ministrado pela Ecosil.

 

O conselheiro Nominando Diniz, disse que o encontro tem caráter pedagógico das orientações e a oportunidade de aperfeiçoamento dos quadros técnicos municipais. “A proposta é oportunizar aos gestores locais informações sobre o Urbanismo Inteligente e Controle Externo. A capacitação cumpre um papel que o TCE vem desenvolvendo que é o trabalho orientativo”, destacou.

 

Conduzido pelo conselheiro Arnóbio Viana, coordenador da Escola de Contas, o Curso aconteceu das 10h às 12h e das 14h às 18h, no Salão Imperial Recepções em Sapé. Também participaram como palestrantes, o secretário executivo da Ecosil, advogado Carlos Aquino, e o auditor de Controle Externo André Agra.

 

Foi o primeiro de uma série de igual treinamento em pontos diversos do Estado, o Curso reuniu representações de Sapé, Mari, Sobrado, Gurinhém, Cuité de Mamanguape, Pilar, Itapororoca, Araçagi, Juripiranga, Itabaiana, Capim, Rio Tinto, Juarez Távora, Guarabira, Alagoinha, Areia, Mulungu, Cruz do Espírito Santo, Riachão do Poço, Santa Rita e Cuitegi.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683; Com Ascom/TCE-PB, Edição: Fábia Carolino

 

 

 



Publicidades