Sessão da Câmara de Rio Tinto passará a ser na manhã das quartas-feiras

O início dos trabalhos na “Casa de Ponciano Pessoa” estar previsto para a 1ª quinzena de fevereiro

 

A partir da primeira quinzena de fevereiro do corrente ano, quando marca o início dos trabalhos legislativos em plenário, na Câmara Municipal de Rio Tinto (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, a sessão ordinária passa a acontecer nas quartas-feiras, às 10h. Até o final do ano passado, às sessões vinham ocorrendo no período noturno.

 

O legislativo de Rio Tinto é composto por 11 vereadores e segundo informações de moradores locais, 100% deles dão sustentação ao governo da Prefeita Magna Gerbasi.

 

Recentemente, o legislativo de Rio Tinto ganhou novos vereadores por força de um processo na justiça da Comarca de Rio Tinto.

 

A Câmara tem novo presidente. Trata-se do vereador Sandro Gomes Barbosa (PP) – Cacique Sandro, ele que foi eleito com 615 votos na eleição de 2020.

 

O atual presidente tem um bom conceito na região e terá todas as condições de fazer uma ótima gestão que é apenas de um ano.

 

O Poder Legislativo é o mais representativo da comunidade, porque ali está a maioria das correntes de pensamento da população, representando os mais diversos setores da sociedade.

 

Os eleitores delegam aos Vereadores, à Câmara Municipal, ao Poder Legislativo, o poder/dever de cuidar das leis, desde sua elaboração até o seu cumprimento.

 

A reportagem do site valenoticiapb esteve na manhã de hoje (5) na Câmara Municipal, mas não foi possível ser recebida pelo seu presidente, por conta de outras agendas do parlamentar fora do prédio do legislativo.

 

www.valenoticiapb.combr – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades