Série C: Botafogo-PB vence o Amazonas e vira líder isolado do Grupo C

Com gols de Renatinho e Mariotto, o Botafogo-PB venceu o Amazonas por 2 x 1 e largou na frente na briga pelo acesso à Série B do ano que vem. O duelo válido pela 1ª rodada do Grupo C da Série C do Brasileirão aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

 

O resultado colocou o Alvinegro na liderança do Grupo C, uma vez que Paysandu e Volta Redonda – equipes que compõem o grupo – empataram por 1 x 1.

 

Botafogo-PB na Série C

 

Agora na segunda fase, o Belo disputa o quadrangular que dará o acesso à Série B do ano que vem. Com a vitória diante do Amazonas, o time paraibano assumiu a primeira colocação do Grupo C. Paysandu e Volta Redonda-RJ empataram por 1 x 1 e compõem o grupo.

 

O próximo compromisso do Botafogo-PB está marcado para o domingo (10), às 19h, fora de casa contra o Volta Redonda-RJ.

 

O jogo

 

No primeiro minuto de jogo, o atacante Bismark recebeu uma linda bola, driblou o goleiro dentro da grande área, mas isolou a finalização e desperdiçou a chance de abrir o placar.

 

Mesmo com a chance perdida no início o da partida, o Belo seguiu pressionando. Aos 21 minutos da primeira etapa, Renatinho quase faz um gol olímpico após cobrança de escanteio venenosa que bateu na trave.

 

Aos 31 minutos foi marcado pênalti para o Botafogo-PB. Dentro da grande área, o atacante Mariotto driblou o goleiro e sofreu a falta. Renatinho converteu a cobrança com um lindo chute no ângulo e colocou a equipe paraibana a frente do placar.

 

No começo do segundo tempo, aos 3 minutos, Mariotto ampliou o placar para o Belo. Após bom cruzamento de Zé Carlos, Renatinho finalizou na direção do gol, mas no meio do caminho e bola encontrou o atacante Mariotto, que desviou de joelho para o fundo das redes.

 

Aos 45 minutos da segunda etapa o Amazonas diminuiu o marcador com Igor Bolt. O zagueiro cabeceou forte para o fundo das redes após cobrança de escanteio. Em um primeiro momento o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. Entretanto, o VAR foi acionado e o gol foi validado.

 

Ficha Técnica

 

Botafogo-PB 2
Mota; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Wesley Matos, Pedro Carrenete e Zé Mario; Wesley Dias (Natan Costa), Radsley (Vitinho) e Renatinho (Marco Antônio); Bismark (Rogerinho), Mateus Anderson e Mariotto. Técnico: Felipe Surian.

 

Amazonas 1
Marcão; Patric, Thiago Spice, Jackson e Renan Castro (Charles); Philipe Guimarães, Léo Guerra (DG) e Xavier; Rafael Tavares (Igor Bolt), Diego Torres (Luan Santos) e Sassá. Técnico: Rafael Lacerda.

 

Local: Estádio Almeidão (PB).
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistente: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA).
Cartão amarelo: Wesley Dias e Natan Costa (BOT); Thiago Spice e Sassá (AMA).
Gols: Renatinho (31’/1ºT) e Mariotto (3’/2ºT) (BOT); Igor Bolt (45’/2ºT) (AMA).

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Vinícius Caxangá, NE45

 

 

 



Publicidades