Sem prévias em São Paulo, PT fará disputa interna em outras cidades

Estatuto do partido proíbe disputa de prévias para candidato a vice-prefeito e escolha fica a cargo do diretório municipal

 

O PT decidiu não promover prévias na capital paulista, mas tem adotado o processo interno para a escolha de pré-candidatos a prefeito em outras cidades do país.

 

Em dezembro, por exemplo, foi promovido o processo em Sorocaba, no interior de São Paulo. A expectativa é de que João Pessoa, na Paraíba, e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, também promovam disputas internas.

 

Leia Mais

Para conter bolsonarismo, PT avalia abrir mão de candidatos próprios no Nordeste

Ala minoritária do PT defende que Marta faça mea-culpa por críticas ao partido

Em ano eleitoral, Lula dá início a giro pelo Brasil com foco no Nordeste

 

Na capital paulista, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) defendia que fosse feita uma disputa entre a ex-prefeita Marta Suplicy e a vereadora Luna Zarattinii.

 

O estatuto do partido, no entanto, proíbe uma disputa de prévias para o posto de candidato a vice-prefeito. Ele estabelece que a escolha deve ficar a cargo do diretório municipal.

 

O PT marcou para o dia 02 de fevereiro a cerimônia de refiliação de Marta Suplicy, na capital paulista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá comparecer ao evento.

A festa de aniversário do partido, que completa 44 anos em 10 de fevereiro, deve ocorrer apenas em março. O partido decidiu adiar o evento já que a data cairá neste ano na véspera do carnaval.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Gustavo Urib e Tainá Falcão da CNN

 

 

 



Publicidades