Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, risco de queda para a Série B do Ceará é de 96,6%

Vozão, Atlético-GO e Cuiabá brigam por única vaga na Série A 2023

 

Em situação desesperadora na Série A, o Ceará visitará o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h, precisando da vitória, mas sem deixar de secar o Cuiabá, que joga no dia seguinte, para manter as esperanças de permanecer na elite nacional em 2023.

 

Blog de Cassio: A classificação da Série A de 2022 após a 36ª rodada; Ceará com risco de 96%

Com duas rodadas a disputar no Brasileirão, o Ceará é o 18º colocado da competição, com 34 pontos ganhos. Vozão tem a mesma pontuação do Atlético-GO, mas é superado no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Primeiro time fora da zona, o Cuiabá possui 38 e, caso vença, algum dos seus dois jogos já se garante matematicamente.

 

Dessa forma, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de permanência do Vozão na Série A é muito pequena. Segundo os estatísticos mineiros, o clube nordestino é que mais está ameaçado de queda, com 96,6% de possibildades de disputar a Segundona. Logo depois vem o Dragão com 95,6% e, por fim, o Dourado, com apenas 7,8%.

 

Assim, para a partida diante do Avaí, o técnico Juca Antonello deverá ter um retorno importante ao time. Artilheiro do Vozão na temporada com 20 gols, o colombiano Mendoza está recuperado de um edema muscular e deve ser acionado já entre os titulares.

 

Dessa forma, precisando da vitória para não ter o rebaixamento matemático decretado com uma rodada de antecedência, o Vozão deve apostar em uma escalação mais ofensiva.

 

Portanto, o time deve ir a campo na Ressacada com João Ricardo; Nino Paraíba, David Ricardo, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard, Richardson e Vina; Erick, Mendoza e Jô.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Yago Mendes (ne45.com), Foto: Felipe Santos



Publicidades