Samuka constrói Impacto na Mídia ao deixar Sistema Correio retornando à Arapuan

No último dia do ano de 2020 eis que o multimidia Samuka Duarte causou o maior frisson na mídia da Paraiba ao anunciar sua saída do Sistema Correio e, ato contínuo, seu retorno à TV e rádio Arapuan. Foi o principal assunto repercutindo no início do ano de 2021 e seus efeitos no mercado.

A saída de Samuka coincide com o jejum midiático de outro comunicador famoso, no caso Nilvan Ferreira, ultimamente tomado de outro perfil como agente político a gerar consequências nas relações com as empresas de comunicação e seu futuro. As duas coisas já não se combinam em si, o comunicador e o político.

Nos bastidores da mídia, um dos assuntos ainda mais comentado é saber qual o futuro midiático de Nilvan depois de se assumir político e os efeitos desta opção a afetar sua relação com o Governo do Estado e prefeituras como a de João Pessoa, onde sua escolha de veículo de comunicação passa a ser elemento a afetar as relações negociais nem sempre republicanas.

Aguarda-se o desfecho nos próximos tempos.

A ESCOLHA DE SAMUKA

A novidade causada pelo habilidoso multimidia é fruto da exaustão quando as partes começam a se desentender por força natural das relações. É processo vez em quando previsível, embora ao longo dos anos os acenos com o Sistema Arapuan servissem de retaguarda ou garantia para a decisão como a tomada.

Samuka, diferentemente de Nilvan Ferreira, não se encantou com a política, que quase o atraiu tempos atrás para a disputa na Prefeitura de Santa Rita como candidato a prefeito.

Foi muito estimulado e até poderia ter obtido êxito, só que no exame dos prós e contra até se mirou no caso Jota Júnior, outro exitoso comunicador transformado em desastre administrativo, dai ter tomado a decisão de ficar no Sistema Correio com manequim de apresentador de TV e só, agora se mudando para a Arapuan.

Eis o resumo 3 X 4 da cena da mídia em João Pessoa.

RETRAÇÃO E NOVA REALIDADE

As estruturas oficiais de comunicação têm sido muito afetadas com mudanças de paradigmas do mercado de comunicação com a retração do emprego nos veículos tradicionais levando muita gente a invadir as redes sociais com contas no Facebook, Instagram, Twitter, etc, logo se transformando em veículo individual geralmente batendo às portas das Secoms.

Há, de fato, um novo cenário e contexto a estimular o fortalecimento de instituições como a AMIDI para ajudar na regulação.do setor para não virar uma Torre de Babel, mesmo a exigir a participação maior do mercado.

UMAS & OUTRAS

… As atenções agora se voltam para a composição da estrutura administrativa da nova Mesa Diretora de Câmaras Municipais, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande.

… A atuação do escritório de advocacia liderado por Elson Filho fez a diferença no processo sucessório da CMJP arguindo a legitimidade da antecipação das eleições no segundo biênio.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”

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