Robótica nas Escolas Municipais da Baía da Traição (PB)

A Secretaria Municipal de Educação de Baía da Traição (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, segue avançado no ensino e aprendizagem com o projeto de robótica educacional, o qual tem feito à inclusão digital nas escolas municipais e em especial na EMEF Antônio Azevedo; o protagonismo dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja) com a era da inclusão digital, trabalhando com oficinas, tornam as aulas mais dinâmicas e prazerosas, usando a Robótica no processo de educação e inclusão tecnológica.

 

O projeto tem o intuito de levar a integração da robótica educacional aos alunos do Eja da escola. O projeto tem desenvolvido ações integração multidisciplinar entre os alunos e de cooperação tecnológica, com kits de montagem e óculos de realidade virtual.

 

É de suma importância a participação dos alunos da Eja nesse projeto, pois é um dos meios que os alunos podem usufruir do laboratório de robótica, integrando assim o conhecimento científico com o tecnológico, desenvolvendo o trabalho em equipe e raciocínio lógico.

 

 

 

 

Toda essa diferença na vida dos estudantes não seria possível sem uma gestão comprometida.

 

“O envolvimento e construção de projetos como esse da direção, professores Adelson e Maurício, e dos professores de robótica Ivison e Junior Félix, fazem toda a diferença para que o Projeto Robótica Educacional flua de forma exemplar para outras escolas”, comentou a secretária Fátima Lima, que está fazendo a diferença na educação da Baía da Traição.

 

www.valenticiapb.com.br – Por Assessoria da Educação, Baía da Traição (PB)

 

 

    



Publicidades