Rio Tinto realiza oitiva para definir aplicação do recurso da PNAB

A Prefeitura de Rio Tinto (PB), por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, realizou na segunda-feira (8), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, a oitiva com os agentes e trabalhadores da cultura do município de Rio Tinto-PB, a fim de que pudesse ser definidos mediante a plenária, a aplicação dos recursos oriundos da Política Nacional Aldir Blanc na cidade.

 

O evento contou com uma ótima participação da sociedade civil, compreendida especialmente entre os agentes e trabalhadores da cultura do município, bem como se apresenta como ferramenta crucial para garantir que os recursos sejam aplicados de forma eficaz e inclusiva. Todos os presentes puderam ter a oportunidade de contribuir com ideias e sugestões durante o evento.

 

Na oportunidade foi apresentado uma palestra sobre a PNAB, mediada pelo Diretor Administrativo e Tecnológico de Cultura, Celestino Neto, que pode também tirar dúvidas dos presentes e podendo realizar a mediação do processo de escuta qualificada entre os presentes, conjuntamente com o Diretor de Cultura, Reynaldo Fernandes.

 

Destacamos que o município de Rio Tinto-PB foi a primeira cidade da região do Vale do Mamanguape a ter o Plano de Ação da Lei Aldir Blanc 2 aprovado pelo Ministério da Cultura. Serão R$ 204.707,81 aplicados em políticas de investimento destinadas para os agentes e trabalhadores da Cultura do município.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)

 

 

 



Publicidades