Rio Tinto (PB) vive momento de fé, devoção e alegria; a Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia foi iniciada ontem (21), com sucesso

Hoje (22) a programação será católica, com a presença de William Sanfona, na Praça João Pessoa; mais cedo teremos Missa Solene e Procissão

 

A prefeita do município de Rio Tinto (PB), Magna Gerbasi, no Litoral Norte do Estado, fez a abertura da programação da festa da Padroeira Santa Rita de Cássia, na Praça João Pessoa. Considerada uma celebração tradicional na cidade, a festa em louvor à Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas impossíveis segue até hoje (22/05).

 

Festa Popular

Na noite de ontem (21) a Praça João Pessoa, local da festa, recebeu um grande público. Logo cedo da noite se apresentou no palco principal o simpático cantor João Lima (foto abaixo), em seguida foi a vez da Banda Seu Desejo e a primeira noite foi finalizada com a presença de Michele Andrade.

Cantor João Lima

 

 

Banda “Seu Desejo”

 

Festa Católica

 Para hoje (22), o segundo dia de comemoração, conforme a programação, às 16h00, na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, acontecerá Missa Solene e Procissão e às 19h30, na Praça João Pessoa, no palco principal, William Sanfona.

 

Prefeita

Com uma gestão organizada, a prefeita Magna Gerbasi disse ao site valenoticiapb – Benes Lindolfo, que cumprirá mais uma programação, eventos de muita fé, devoção e alegria, a altura do que deseja os rio-tintenses.

 

A chefe do executivo aproveitou para agradecer aos seus auxiliares de governo pela colaboração para o sucesso da programação. Magna chegou a citar alguns nomes do seu governo.

 

Feriado Municipal

 Este é um feriado religioso de acordo com a Lei 447/1984. A prefeitura de Rio Tinto, na gestão de Magna, costuma antecipar o salário dos funcionários para que eles possam aproveitar a festa.

 

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, no século XIV, é reconhecida pela sua vida de oração, penitência e pelo profundo amor a Cristo.

Sua intercessão é frequentemente invocada para resolver situações difíceis e impossíveis, o que lhe rendeu o título de “advogada das causas impossíveis”. Seu exemplo de fé e perseverança continua a inspirar milhões de pessoas em todo o mundo.

Um dos milagres mais conhecidos associados a Santa Rita é o da ferida na testa causada pela perfuração de um espinho da coroa de Jesus. Esse sinal, embora tenha sido uma fonte de grande sofrimento para ela, é considerado um testemunho do seu profundo amor e união com Cristo.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)

 

 

 



Publicidades