Rio Tinto (PB) sai na frente e é beneficiada com a ‘Lei Paulo Gustavo’

A gestão da Prefeita Magna Gerbasi tem conquistado boas ações para a população de Rio Tinto (PB), na Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado. Conforme informação de Marcus Gerbasi, esposo da Prefeita, ‘Rio Tinto é uma das primeiras cidades do estado a ter o plano de ação da lei Paulo Gustavo, aprovada pelo Ministério da Cultura’.

 

Marcus ainda disse que a Prefeita “Magna recebeu uma comitiva do Distrito da Vila Regina, acompanhada da Vereadora Cal, para a organização da Festa de Santana”.

 

A Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil. Um total de R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões, oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) está destinado à implementação de ações e projetos em todo o país.

 

Essa lei também simboliza a resistência da classe artística, pois foi aprovada em meio à pandemia de Covid-19, que impôs restrições às atividades do setor. Além disso, é uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, uma figura emblemática dessa categoria, que foi vítima da doença.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, edição), Foto: Marcus Gerbasi

 

 

 



Publicidades