Rio Tinto (PB) realizou 1ª Plenária sobre a Lei Paulo Gustavo com Agentes Culturais do Município

A Prefeitura de Rio Tinto, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, realizou no dia 20 de abril, no Centro do Idoso, a 1ª Plenária Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo com agentes culturais do município.

 

Durante o evento, esteve palestrando, sobre o tema, o Conselheiro Estadual de Cultura e representante da FAMUP, Normando Viturino. No decorrer de sua fala, foi esclarecido aos presentes sobre o andamento da Lei Paulo Gustavo, bem como, os informes da Lei Aldir Blanc 2.

 

Essa é uma das etapas de preparação para a execução da Lei Paulo Gustavo que terá a sua efetiva regulamentação, assim sendo feita no próximo dia 11 de maio em evento com a Ministra da Cultura Margareth Menezes, na cidade de Salvador-BA.

 

É válido destacar que a organização e a promoção da Plenária aconteceu pelos esforços do Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, Fábio Marques; Diretor de Cultura, Reynaldo Fernandes; assessor cultural, Celestino Neto e Josiel França. Além do mais, a Plenária contou com a participação ativa e numerosa dos agentes culturais do município.

 

“Salientamos que essa é uma das etapas a serem construídas para efetivação da Lei Paulo Gustavo que contemplará especialmente os trabalhadores da cultura voltados ao audiovisual.

Ela está sendo muito esperada, bem como a Lei Aldir Blanc 2. Em nosso município, estamos cumprindo essa etapa de preparação, agradecendo ao Conselho Estadual de Cultura e a FAMUP, que por intermédio de Normando, pode esclarecer muitas dúvidas sobre essas importantes conquistas dos setores culturais. Continuaremos dialogando com os agentes culturais, por segmento, construindo e fazendo a cultura acontecer. Muita coisa boa vem pela frente, acreditem nessa equipe e na gestão da Prefeita Magna Gerbasi”, disse Celestino Neto, assessor de cultura do município.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)

 

 

 



Publicidades