Rio Tinto (PB) participa de pesquisa sobra a Covid-19

Rio Tinto foi um dos municípios escolhidos para participar da PrevCOV, uma pesquisa de prevalência sobre a Covid-19 no Brasil, que será realizada por equipes do Ministério da Saúde, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde das cidades escolhidas.

 

A seleção dos municípios participantes aconteceu através de sorteio feito pelo próprio Ministério da Saúde e se realizará na prática, com a coleta de dados e sangue dos usuários que participarem do estudo.

 

O estudo, um dos maiores inquéritos sorológicos de Covid-19 registrados no mundo até o momento, busca descrever as características socioeconômicas, demográficas e epidemiológicas dos participantes da pesquisa, observando a magnitude da infecção. Além disso, a análise pretende chegar a cálculos mais precisos da morbidade e da letalidade pela Covid-19.

 

A pesquisa se dará de 20 a 22 de setembro, nas unidades de saúde: UBS de Cravaçu (20); UBS Tanques (20); UBS Palmeiras (21); UBS Piabuçu (21) e UBS de Salema (22).

 

O município de Rio Tinto tem avançado na vacinação contra a Covid-19. Já são 8.928 riotintenses vacinados com a primeira dose dos imunizantes e 2.392 que receberam a segunda dose. Um outro quantitativo que se soma a população vacinada, é a dos povos Potiguaras: 2.366 vacinados com a primeira dose e 2.286 com a segunda dose, até o presente momento.

 

www.valenoticiapb.com.br – Com CCOM, Prefeitura de Rio Tinto (PB)

 



Publicidades