Rio Tinto iniciou o pagamento do auxílio municipal para os criadores de ostras da cidade

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca, iniciou, na última quarta-feira (31), o pagamento da primeira parcela do auxílio municipal no valor de 500,00 reais aos criadores de ostras, sendo creditado duas parcelas totalizando 1.000,00 reais.

 

São 40 famílias beneficiadas com esse auxílio. Dessa forma, ajudando os criadores em diversas demandas, essencialmente, na organização, reconstrução e aquisição de materiais para a retomada dos viveiros de ostras. Como sabemos, as fortes chuvas, que atingiram todas as áreas do município, causaram diversos transtornos em toda a cidade e acabaram destruindo os viveiros dos criadores.

 

A Prefeita Magna Gerbasi honrou com o seu compromisso de ajudar essa categoria tão importante para a economia do município. Desse modo, reafirmando a relevância que a cultura da pesca e da criação de ostras têm para a região.

 

“A nossa gestão preza pelo bem-estar social dos nossos munícipes, desse modo essa primeira parcela de 500,00 reais ajudará de forma substancial os criadores de ostras da nossa cidade”, disse a Prefeita Magna Gerbasi.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)

 

 

 

 



Publicidades