Raízen celebra surpreendente processamento de safra de cana-de-açúcar

Moagem ultrapassa projeções, atingindo 83,2 milhões de toneladas na safra 2023/24, representando um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior

 

A Raízen anunciou ao mercado que o processamento de cana-de-açúcar na safra 2023/24 superou as expectativas da empresa. Inicialmente projetando um total de 80 milhões de toneladas, a companhia registrou, até a terça-feira (26/12), uma marca impressionante de 83,2 milhões de toneladas. Esse volume representa um aumento significativo de 14% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

A nota, assinada por Carlos Bezerra de Moura, diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, destaca a notável evolução no indicador de produtividade, conhecido como TCH (tonelada de cana por hectare) de cana própria, que alcançou 86 toneladas por hectare. Esse número é um quarto superior ao registrado na safra 2022/23.

 

Bezerra de Moura atribui o desempenho excepcional aos investimentos em plantio, trato e manejo, além das condições climáticas mais favoráveis no ano, contribuindo para uma maior disponibilidade de cana-de-açúcar e, consequentemente, mais dias de moagem.

 

A Raízen ressalta a possibilidade de moagem adicional em março de 2024 e destaca que o comunicado leva em consideração informações disponíveis que não deverão apresentar divergências materiais em relação às futuras auditorias dos auditores independentes. Fonte: Portal do Agronegócio

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Portal do Agronegócio

 

 

 



Publicidades