Projeto de lei que trocaria o nome de ‘Barão de Cotegipe’ por ‘Castro Pinto’ não avançou na Câmara de Mamanguape (PB)

O ilustre mamanguapense “Castro Pinto” continua sem nenhuma homenagem na sua terra natal; caso o projeto fosse aprovado iria onerar as finanças dos comerciantes da referida rua, com a atualização do cadastro comercial

 

O Projeto de Lei de Nº 26/2023, de autoria do Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos), apresentado na 13ª Sessão Ordinária, na noite de 11 de maio do corrente ano, não avançou na tramitação. A referida propositura, caso fosse aprovada, denominaria de “Rua Presidente Castro Pinto” a antiga “Rua Barão de Cotegipe”.

 

Para inúmeros comerciantes da Rua “Barão de Cotegipe”, caso o projeto fosse aprovado iria onerar as finanças dos mesmos. O gasto para cada um com mudanças no cadastro comercial ficaria entre R$ 600,00 e R$ 1.000,00.

 

Dos 8 vereadores presentes a Sessão Ordinária da última quinta-feira (18), apenas “Neto da Saúde” comentou a repercussão do projeto.

 

“Mais importante do que aprovação do projeto foi à discussão que pode gerar. Que o registro fique nos anais da casa de leis”, disse “Neto da Saúde”.

 

Ele ainda disse que a “apresentação do referido projeto chamou a atenção pra figura do Mamanguapense Castro Pinto que ainda não tem nenhuma rua com o seu nome”.

 

Confira a fala de “Neto da Saúde”, oito dias após a apresentação do seu projeto:

Pronunciamento do Vereador “Neto da Saúde”, na 14ª Sessão Ordinária, quinta-eira (18)

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683 (texto, Foto e edição)

 

 

 



Publicidades