Prefeitura de Pedro Régis convoca população para mutirão contra dengue, zika e chikungunya

A Paraíba registrou no último boletim epidemiológico, um aumento considerável de casos das chamadas arboviroses: zika, dengue e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o número pode ser superior aos notificados, pois os casos podem estar camuflados com a semelhança clínica da covid-19.

 

Sempre alerta, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), visando salvar vidas, realiza o mutirão “Pedro Régis Unida contra a Dengue, Zika e Chikungunya”. A iniciativa conta com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que visitam as casas na cidade e zona rural onde há notificação dos casos das doenças, levando orientações, distribuindo folders e sacos de lixo. A ação educativa ainda terá a circulação de carro de som chamando a atenção da população para se unir ao mutirão e fazer sua parte na prevenção contra o mosquito.

 

A prefeita Michele Ribeiro e a secretária da Saúde Creuza Oliveira, participaram da reunião de planejamento das ações junto aos Agentes e coordenadores da SMS, nessa segunda-feira, 16, e garantiu a integração de outros setores da Prefeitura. “Essa é uma batalha que só se vence com união, por isso todas as Secretarias participarão, fortalecendo a conscientização e envolvendo a população em diferentes locais e estruturas do município”, frisou a prefeita.

 

O mutirão deu início nessa terça-feira, 17 e segue até o dia 01 de setembro promovendo a conscientização e maior enfrentamento, além de identificar e extinguir potenciais criadouros do mosquito e recolhimento de materiais acumulados pelos Agentes de limpeza.

 

www.valenoticiapb.com.br  – Com Ascom – Pedro Régis(PB)

 



Publicidades