Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto

 

A Prefeitura de Rio Tinto, em uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou, na tarde da segunda-feira (19), a entrega das carteirinhas de identificação aos portadores de Fibromialgia.

 

Pacientes portadores de Fibromialgia que residem no município de Rio Tinto já podem solicitar a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO). A solicitação pode ser feita na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, mediante apresentação de documentos.

 

Tal ação é de fundamental importância, tendo em vista que é a primeira vez que este documento está sendo emitido para este público em Rio Tinto. Ela é destinada a identificar a pessoa diagnosticada com a doença, de modo a facilitar, enquanto pessoa titular de direitos especiais, o atendimento preferencial em órgãos da administração pública direta e indireta, bem como nas instituições de caráter privado.

 

A fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor, sendo mais frequente em mulheres, é mais comum na faixa etária de 30 à 50 anos. Por ser uma síndrome, pode estar associada também a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Estima-se que a doença atinja cerca de 2% da população mundial.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tito (PB)

 

 

 



Publicidades