Paraíba vai ganhar mais uma Central de Polícia Civil; saiba onde

Conforme apurou o ClickPB, o edital de licitação para a construção de mais uma Central de Polícia Civil foi publicado na edição de ontem (21) do Diário Oficial do Estado

 

Foi iniciado o processo licitatório para a implantação de mais uma central de Polícia Civil na Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, o edital de licitação para a construção da Central de Polícia Civil do Litoral Norte foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (21) pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) e a obra tem previsão de custo de R$ 5.826.266,55.

 

A reportagem apurou que o edital traz que os envelopes da licitação deverão ser entregues pelas empresas que desejam participar do processo no dia 22 de dezembro. A empresa que será escolhida, segundo edital, terá 360 dias para executar a obra.

 

O ClickPB apurou que o local escolhido para a construção do novo equipamento é um terreno onde já funcionou um hospital particular, hoje demolido, próximo à secretaria de saúde do município de Mamanguape. A informação foi detalhada ao ClickPB pelo delegado seccional Sylvio Rabello. Segundo o delegado, a nova central irá abrigar, por exemplo, a delegacia de homicídios, delegacia da mulher, delegacia seccional.

 

A área da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde será instalada a nova central de polícia, abrange um total de 12 municípios: Mamanguape, Rio Tinto, Itapororoca, Baía da Traição, Marcação, Curral de Cima, Mataraca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Capim, Cuité de Mamanguape e Pedro Régis. Atualmente a delegacia funciona em um prédio alugado.

 

Segundo a Polícia Civil, o município escolhido para a nova central de polícia é uma área estratégica para a segurança pública, devido ao fato de que faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Joaquim Neto (ClickPB)

 

 

 



Publicidades