O ciclo de duas Sessões Ordinárias, semanais, será iniciado nesta terça-feira (27), às 18h, na Câmara de Mamanguape (PB)

O legislativo de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, amplia sua história e nesta terça-feira (27/05), inicia o ciclo de duas Sessões Ordinárias, semanais. As sessões serão na Terça e Quinta-feira.
Conforme a alteração do Regimento Interno da Câmara, por força do Projeto de Resolução de Nº 03/2025, a Sessão Ordinária da Terça-feira será iniciada às 18h e tem seu término previsto para as 22h.
Já a Sessão Ordinária da Quinta-feira estar prevista para as 09h e se entende até o meio dia.
O projeto foi bastante debatido, por ocasião da 14ª Sessão Ordinária, realizada na Quinta-feira (22/05). 11, dos 13 vereadores da “Casa de Senador Ruy Careiro”, participaram da votação.
O referido projeto foi aprovado e assinado pelos vereadores Clebson do Nascimento Bezerra – Dr. Clebson (Solidariedade), Flávio Maximino da Silva Serafim – Flávio Serafim (PSB) e Ana Cristina da Silva – Professora Cristina (PSB).
Avanços do legislativo
Nos últimos anos o legislativo de Mamanguape deu uma avançada significativa. No ano passado a Câmara acabou com o recesso de quatro meses do vereador, reduzindo para dois meses ao ano.
Outro grande passo do legislativo foi à construção de um amplo prédio, o qual foi instalado na Rua Júlio Pereira da Silva, SN, margem da BR 101, por trás do Fórum da Comarca de Mamanguape.
Fala do presidente
Agora o legislativo de Mamanguape tem espaço e tempo suficiente para avançar nos debates.
O vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos), presidente da Câmara de Mamanguape já anunciou que, “com a aprovação das duas Sessões Ordinárias, por semana, a Câmara vai reduzir o número de Sessões Extraordinárias”.
“A Câmara mudou de tamanho – suficiente para o vereador trabalhar mais, mudou de pensamento e tem vereadores comprometidos com o trabalho”, disse Belino.
Ele ainda disse: “A Câmara dá um passo gigante, um passo importante. Vamos aumentar o trabalho do plenário da Câmara justificando o que a gente recebe mensalmente. O nosso legislativo inova, com duas sessões, para se adequar ao tamanho do município que tem quase 50 mil habitantes”, concluiu.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)