Em clima de muita satisfação, aconteceu na tarde da terça-feira (22), o descerramento da placa do novo campo de futebol “O Ernestão, Beira Rio”, em Mamanguape (PB). A área de lazer vem sendo administrada pela Associação Desportiva Mamanguape (ADM), que tem como Presidente Bráulio Lindolfo.

 

João Valões, Gerente Agrícola da Usina Monte Alegre, descerrou a placa ao lado de alguns desportistas. Por conta da pandemia o evento foi restrito.

 

Após o descerramento da placa, o Gerente Agrícola da Usina Monte Alegre se mostrou feliz em ver um ambiente tão bem cuidado. “A nossa empresa tem o seu lado social. Ela se preocupa com o entorno, que são as comunidades. Ela já trabalha com o social, com creche e escola”, disse ele.

 

O Gerente Agrícola foi mais além: “A nossa felicidade é ver isso aqui prosperando. Foi plantada uma semente. A ideia não importa de quem, talvez sejam de vários que se juntaram e de repente ficou essa coisa linda, realmente está bonito”, enalteceu Valões.

 

João Valões ainda disse: “O local ainda falta à infraestrutura, mas a semente já está plantada em favor da comunidade que é importante. Nós ficamos felizes em ver isso aqui. Espero que vocês preservem e a coisa cresça e quem sabe, saia um craque da seleção daqui, e um dia a gente ler na história, de alguém daqui da comunidade”, falou o Gerente.

 

Para encerrar João Valões parabenizou a todos os envolvidos no empreendimento. “Está muito bonito”, concluiu.

 

Já na fala do desportista Bráulio Lindolfo, Presidente da Associação Desportiva Mamanguape, ele assegurou que os desportistas ‘terão o compromisso de preservar a área’. “Nós estamos cuidamos da área como se fosse um filho da gente”, disse ele.

 

“Em nome da comunidade e de todos da nossa ADM agradecemos essa grande ação da Usina Monte Alegre, que não para de trabalho pelo social. Estamos felizes e honrados”, concluiu o Presidente da ADM.

 

Vale ressaltar que motivo da pandemia, o ato foi muito resumido, com menos de 10 desportistas no local do descerramento da placa, todos mantendo as orientações das autoridades sanitárias.

 

Novo nome

 

O antigo “Beira Rio” que hoje vem sendo muito bem cuidado pela Associação Desportiva Mamanguape ganhou o prenome “O Ernestão”, que juntos “O Ernestão e Beira Rio”, ficou oficializada pelos desportistas de: “O Ernestão, Beira Rio”.

 

Quem é “O Ernestão”?

 

“O Ernestão” é uma homenagem feita ao saudoso Ernesto Lindolfo do Nascimento, desportista e morador do local onde hoje é a praça de esporte, as margens do Rio Mamanguape, passagem entre a Rua João Viriato Ponciano e a Usina Monte Alegre.

 

Ernesto foi casado com a saudosa Maria das Dores Lindolfo do Nascimento e que da união nasceram 4 filhos no local: Boanerges, Benes, Bráulio e Betânia.

 

O homenageado “O Ernestão” era agricultor, fornecedor de cana de Açúcar para a Usina Monte Alegre, no período dos empresários “Fernandes de Lima” e depois de deixar o local onde morou por vários anos, se tornou comerciante na Rua João Viriato.

 

Ernesto ainda foi criador de animais, como vacas, cavalos e outros, além de ser proprietário de canoas que serviam as pessoas na passagem de um lado para o outro, no Rio Mamanguape, após a queda da ponte, da BR 101, em 1964.

 

Ele era de família tradicional na cidade de Mamanguape. Uma das suas irmãs, Marieta era casada com o ex-prefeito Miguel Tomaz Soares (Miguel Leonel).

 

“Seu Ernesto” como era mais conhecido era torcedor do Vasco da Gama e faleceu com 58 anos, vítima de enfisema pulmonar.

 

Imagem acima, o Gerente João Valões representou a Usina Monte Alegre

 

Imagem acima, momento do descerramento da placa do !O Ernestão”

 

 

GRATIDÃO

 

“Estou muito feliz com a homenagem direcionada ao nome do nosso pai Ernesto Lindolfo. E em nome de todos os meus irmãos, pela ordem: Boanerges, Bráulio, Betânia, Benildo, Brigite, Bianca (im memoria) e Berli, registro esse sentimento de alegria”. Benes Lindolfo

 

Imagem acima, Ernesto ao lado da esposa Maria e os 4 filhos que nasceram no local da homenagem: Benes, Boanerges, Betânia e Bráulio.

 

www.valenoticiapb.com.br



Publicidades