Na estreia do paraibano Walber, Globo não vê gol anulado do Vasco e troca placar

Luís Roberto narra vitória de time e depois é avisado pelo repórter Raphael De Angeli sobre gol anulado em empate com o Cruzeiro na Série B. O jogo marcou a estreia do paraibano Walber pela equipe do Vasco

 

Um erro na transmissão do empate entre Vasco e Cruzeiro, válido pela Série B do Brasileiro, marcou a cobertura do Grupo Globo. Primeiro, o time do Rio, que vencia por 1 a 0, marcou o que seria o segundo gol da partida já nos minutos finais. No entanto, o tento foi anulado, e a emissora carioca não viu a ação da arbitragem. Nos acréscimos, Ramon Menezes empatou e todo o elenco cruzeirense comemorou em êxtase, levando Luís Roberto a questionar a celebração.

 

O narrador do Grupo Globo, assim como todos telespectadores que acompanhavam a partida pela rede, acreditavam que o Vasco havia saído vencedor pelo placar de 2 a 1.

 

No lance em questão, Gabriel Pec, atacante vascaíno, carregou a bola com a mão, antes de tocar para Daniel Amorim, que superou Fábio e balançou as redes. O gol, porém, foi anulado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro enquanto os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes analisavam a jogada e votavam no melhor jogador da partida. A imagem da transmissão não captou a anulação do tento.

 

Aos 49 minutos da segunda etapa, Rafael Sóbis cruzou, Felipe Augusto desviou e Ramon tocou para a rede. A transmissão do Grupo Globo até criticou a comemoração dos jogadores do Cruzeiro, já que o resultado não mudaria a pontuação das equipes.

 

Com a bola no meio de campo, o árbitro terminou a partida logo após o primeiro toque. Luís Roberto e companhia foram avisados sobre a gafe em seguida pelo repórter Raphael De Angeli: o jogo terminou empatado. “Luís Roberto, só para esclarecer, o jogo terminou em 1 a 1.

 

O segundo gol do Vasco foi anulado. O árbitro marcou uma irregularidade, o lance seguiu e o Cruzeiro empatou a partida. Portanto, o resultado aqui em São Januário foi 1 a 1”, afirmou o repórter ao narrador.

 

Luís Roberto pede “um milhão de desculpas”

 

O narrador do Grupo Globo, logo após ser informado pelo repórter Raphael De Angeli sobre a anulação do gol, pediu “um milhão de desculpas” aos torcedores de Vasco e Cruzeiro.

 

“Gente, por favor, é importante pedir um milhão de desculpas aos torcedores do Cruzeiro e Vasco. Por conta da pandemia, estou narrando do estúdio e, para mim, o gol valeu. Para nós do estúdio, o gol do Daniel Amorim havia sido validado. Então, estou pedindo desculpas em nome de todos nós, porque eu, realmente, não sabia que o gol havia sido anulado. Para nossa transmissão, o jogo estava 2 a 0 para o Vasco”, lamentou Luís Roberto.

 

Estreia de WALBER

 

A partida marcou a estreia do Paraibano Walber, na equipe do Vasco do Gama. O jogador entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo. Ele só jogou 9 minutos, tempo insuficiente para Walber mostrar o seu futebol. O jogador paraibano não deu sorte na partida de estreia. O gol do Cruzeiro aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo.

 

Imagem acima. Vasco e Cruzeiro ficam no empate de 1 a 1, no São Januário, no Rio de Janeiro

 

www.valenoticiapb.com.br – Com site Terra, Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 



Publicidades