MPF instaura inquérito civil contra prefeitura de Jacaraú por abandono em obra de matadouro

De acordo com o documento ao qual o ClickPB teve acesso, a ação se deu após uma denúncia feita sobre a situação

 

Uma prefeitura do Litoral Norte paraibano está sendo alvo de um inquérito civil devido a um suposto abandono de obra. Conforme apurou o ClickPB, o inquérito foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a prefeitura de Jacaraú. De acordo com o documento ao qual o ClickPB teve acesso, a ação se deu após uma denúncia feita sobre a situação.

 

“Apurar denúncia feita sobre suposto abandono e descaso da obra referente à reforma e ampliação do matadouro municipal em Jacaraú/PB”, traz trecho do conteúdo, ao converter a notícia de fato em inquérito. O prazo para apurar a denúncia, a partir da data em que foi publicada a decisão é de um ano.

 

A reportagem apurou que em junho de 2021 o município de Jacaraú, por meio de uma lei aprovada na câmara municipal abriu crédito especial para destinar R$ 461 mil a obra de reforma do matadouro público.

 

O município de Jacaraú, no Litoral Norte do estado, tinha em 2022 uma população de 14.302 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Confira detalhes do inquérito civil:

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Joaquim Neto, ClickPB

 

 

 



Publicidades