Morre o Procurador Jurídico da Câmara de Curral de Cima

O bacharel Alberdan Jorge da Silva Cotta – Alberdan Cotta -, 75 anos na madruga desta quinta-feira, 10, em João Pessoa, vítima de infarto. A informação foi circulada nas redes sociais por Alex, um dos seus filhos. A vítima é natural do Pará, região norte do Brasil.

 

Além de ser um dos renomados advogados criminalistas da Paraíba, com escritório advocatício na cidade de Mamanguape, no litoral paraibano (PB), “Dr. Alberdan Cotta” foi vereador em Mamanguape, na década de 90.

 

Num período histórico de Mamanguape, Alberdan Cotta exerceu o cargo de vereador por mais de um mandato, além de ter sido presidente da Câmara. Como político, ele ainda disputou o cargo de deputado estadual.

 

A notícia da morte do bacharel Alberdan Cotta comoveu a população do Vale do Mamanguape. O seu corpo será sepultado na cidade de Mamanguape, na tarde de hoje (10).

 

CÂMARA DE MAMANGUAPE

 

Foi na legislatura que fazia parte o vereador Alberdan Cotta que foi aprovada a Lei Orgânica do Município de Mamanguape, principal município da região do vale, litoral norte da Paraíba.

 

Sobre a Lei Orgânica de Mamanguape veja o texto do artigo 196:

 

“LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE MAMANGUAPE”

 

“Art.196 -Esta Lei Orgânica aprovada e assinada pelos integrantes da Câmara Municipal de Mamanguape, será por ela promulgada e entra em vigor na data de sua promulgação, revogadas as disposições em contrário. Mamanguape-PB, 05 de abril de 1990.

 

VEREADORES:

NEMÉZIO AUGUSTO DE MEIRELES – Presidente

CARLITO FERREIRA DA SILVA – Vice-Presidente

JOSÉ FERNANDES LISBOA – 1º Secretário

MILTON DE ALMEIDA E SILVA – 2º Secretário

LUIZ GABRIEL BÊCO

LUIZ AGOSTINHO DA SILVA

JOSÉ FERNANDES DA SILVA

CRISANTO CAVALCANTE DE FARIAS – Relator

MANOEL LOURENÇO FERNANDES

ALBERDAN JORGE DA SILVA COTTA

RICARDO LINHARES MOURA MONTEIRO

SEVERINO VERÍSSIMO CORREIA FILHO

MILTON DE SOUZA FRAZÃO

PEDRO CAVALCANTI QUINTÃO – Assessor Jurídico”

 

CURRAL DE CIMA

O advogado Alberdan Cotta era Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Curral de Cima. O legislativo daquele município emitiu na redes sociais nota de pesar, pela morte do seu procurador.

Nota abaixo:



Publicidades