Moradores ficam ilhados em Rio Tinto e são deslocados de barco

Em virtude das chuvas intensas na Paraíba, o nível do Rio Mamanguape subiu e causou  alagamentos e inundações no Rio Tinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.

 

Leia Também:

ALERTA: Aesa-PB emite novo aviso meteorológico com previsão de chuvas fortes em cidades do litoral

 

De acordo com a Defesa Civil do município, várias famílias ficaram ilhadas no Centro da cidade, sendo preciso o deslocamento com barcos. Por conta da dificuldade de locomoção a Secretaria de Educação da cidade, que já tinha suspendido as aulas nas áreas indígenas, expandiu a suspensão para todas as escolas de Rio Tinto.

 

De acordo com a prefeitura, não há condições de locomoção para as escolas da zona rural, como também o acesso do Centro da cidade para a Vila Regina (sentido Baia da Traição), o que também está inviável pelo aumento do nível da água. Além disso, uma das escolas do Centro está com um aparato para alojar famílias que, por ventura, fiquem desalojadas com um possível aumento no nível do rio Mamanguape.

 

Com as chuvas, o trecho no Centro de Rio Tinto foi alagado por uma cheia no Rio Mamanguape. Outro local, perto do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na rodovia PB-041, que liga a cidade à Marcação e Baía da Traição, também foi inundado pela enchente do Rio do Gelo.

 

Na região, quase não dá para perceber a ponte que liga os municípios, por conta do nível da água. Desde o sábado (28), famílias de Rio Tinto relatam que estão ilhadas.

 

A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbazi, afirmou que a prefeitura disponibilizou três salas em uma escola municipal no Centro, que estão equipadas com colchões e objetos de higiene pessoal, para moradores que por conta das chuvas tiveram que sair de suas casas. A Defesa Civil, junto ao Corpo de Bombeiros, têm feito visitas em casas que foram alagadas.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por PB Agora



Publicidades