Ministério da Saúde recomenda suspensão de vacina em jovens de 12 a 17 anos sem comorbidade

A partir de hoje (16), a Secretaria de Saúde de Pedro Régis (SMS) suspende a vacinação de jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades, por recomendação do Ministério da Saúde (MS), em detrimento da terceira dose para idosos acima de 70 anos.

 

A vacinação ocorria desde a última segunda-feira, 13, e já vacinou mais de 400 jovens nessa faixa etária. Por isso, a SMS garante que dentro do prazo, a segunda dose está garantida. O entendimento do MS é de que esse público não adoece muito e que por causa das novas variantes do Coronavírus circulando no Estado, é preciso priorizar a terceira dose de reforço nos idosos acima dos 70 anos.

 

Leia a nota:

 

A secretária da Saúde, Creuza Oliveira, lamentou a decisão mas garantiu o cumprimento da recomendação. “Pedro Régis está com seu esquema vacinal bem adiantado, e queríamos avançar mais, mas vamos fazer o que nos foi recomendado pelo MS”, disse.

 

Apenas jovens entre 12 e 17 anos com alguma comorbidade segue tendo direito à vacinação. Para isso é preciso laudo que comprove a comorbidade. Na próxima segunda-feira, 20, o município deve iniciar a vacinação da terceira dose para idosos acima dos 70 anos.

 

www.valenoticiapb.com.br – Com Ascom, Pedro Régis (PB)



Publicidades