Matadouro Público: Engenheiro sanitarista visita Rio Tinto (PB) e a carne da festa natalina poderá ser consumida do abate local

Por conta dos problemas do Matadouro de Rio Tinto o gado está sendo abatido no Matadouro Público de Mamanguape (PB)
A possível reabertura do Matadouro Público do Município de Rio Tinto (PB), no Litoral Norte do Estado, poderá acontecer este ano. Na sexta-feira (18/07), a prefeita Magana Gerbasi e os vereadores receberam a visita técnica do Engenheiro Sanitarista ao prédio do matadouro local.
Conforme informações de alguns vereadores da Câmara de Rio Tinto, o matadouro público está interditado há quase 7 anos.
Atualmente, o gado está sendo abatido no Matadouro Público de Mamanguape, que ultimamente foi visitado pelo Ministério Público.
Divulgação da prefeita Magna
Veja na íntegra a boa notícia sobre a visita do Engenheiro Sanitarista ao matadouro de Ri Tinto, divulgada pela prefeita Magna em sua rede social:
“Nesta última sexta-feira, estivemos recebendo o Engenheiro Sanitarista, José Dantas de Lima, em uma visita técnica ao Matadouro Público Municipal. Acompanhado por uma comitiva de autoridades, o objetivo foi avaliar in loco as condições das instalações, para a elaboração de um projeto que será apresentado à Sudema.
Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Cacique Sandro, a Vereadora Valdirene Rosas, os Vereadores Marcão, Davi Lima, Pessoa e Peu da Galinha, além do Secretário de Agricultura e Pesca, Ezequiel Firmino, e demais secretários da Administração Municipal.
Com esse projeto de reforma e adequação, buscamos obter a licença da SUDEMA, passo fundamental para que possamos realizar as intervenções necessárias e garantir a tão esperada reabertura do nosso Matadouro Público.”
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)