Mamanguape realizou sessão ordinária na noite de ontem (5) aprovando 7 proposituras

Todas importantes, com destaque para o projeto de lei nº 110/2022, que institui no Município de Mamanguape o Programa “Câmara Vai à Escola”. Ainda depende da sanção da Prefeita Eunice Pessoa

 

Ontem (5) à noite a Câmara Municipal de Mamanguape (PB) realizou a sua 10ª Sessão Ordinária, aprovando sete proposituras. A sessão foi presidida pelo Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos), vice-presidente da “Casa Legislativa”.

 

PROJETOS APROVADOS

 

Projeto de nº 110/2022, de autoria do Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania), o qual institui no Município de Mamanguape o Programa “Câmara Vai à Escola”.

 

Projeto de nº 107/2022, de autoria do Vereador Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos), que dispõe sobre concessão de bolsas de estudo para alunos do Ensino Municipal.

 

REQUERIMENTOS

 

Requerimento 358/2022, de autoria do Vereador Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos), que seja feito reparo em buraco na Rua Luiz Pedro de Oliveira, na frente da casa de Walter do Mercadinho, na cidade de Mamanguape.

 

Requerimento 359/2022, de autoria do Vereador Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos), que seja terraplanagem na Rua Ernesto Batista da Cunha, na cidade de Mamanguape.

 

Requerimento 364/2022, de autoria da Vereadora Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (PRTB) pede Posto Policial para a Comunidade de Mendonça, na zona rural de Mamanguape. Muitos assaltos e furtos vêm acontecendo na referida região.

 

Requerimento 365/2022, de autoria do Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania), pede a capinagem e limpeza na Igreja São Bento, na Comunidade de Itapecerica, na zona rural de Mamanguape.

 

Requerimento 366/2022, de autoria do Vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania), pede a Superintendência de Trânsito para disciplinar o trânsito de frente ao Colégio Instituto Moderno, no horário das 11h às 11h30. O referido petitório tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana.

 

AUSÊNCIAS

 

Cinco, dos 13 vereadores faltaram à sessão de ontem (5) à noite na Câmara de Mamanguape: Lenilton Oliveira de Lima – Irmão Lenilton de Camaratuba (Patriota); Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos); Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania);

Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (MDB) e Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (Republicanos).

 

Segundo o Vereador “Neto da Saúde” que presidiu a Sessão, as faltas de Júnior da Padaria e Guilherminho foram por conta de saúde. Quanto ao vereador Lito de Pitanga, a esposa deu a luz de uma criança, e por fim as ausências de Barra e Lenilton o Presidente em exercício não soube explicar.

 

A próxima sessão ordinária está prevista para a próxima quinta-feira (12) à noite.

 

PROJETOS, ABAIXO:

 

 

REQUERIMENTOS, ABAIXO:

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo – Texto e Fotos

 

 

 



Publicidades