Mamanguape discutiu a LDO 2023 na manhã de hoje (24)

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Mamanguape (PB) foi debatida em Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (24). Dos 13 vereadores do legislativo de Mamanguape, 9 participaram do evento que aconteceu no Plenário Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho e que foi presidido pelo vice-Presidente Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos).

 

A apresentação da LDO é um trâmite importante da atividade parlamentar. Nela é dado o direcionamento em que o poder público poderá fazer a LOA e, assim, executar o orçamento. A Audiência foi proposta pelo Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania).

 

O debate em audiência pública envolve a participação da população para propor e incluir propostas. Fator que motivou os vereadores também a acompanharem em tempo real a população através das reações na Live da câmara, através do Facebook.

 

O vice-presidente ‘Neto da Saúde’ assumiu a presidência dos trabalhos em virtude da ausência do presidente Júnior, por motivos de saúde.

 

“Aproveitamos a audiência para além de esclarecer pontos relevantes, enfatizar o que de fato interessa a população, que são os benefícios vindouros a partir da aprovação da LDO 2023. É notório o avanço da cidade e, mais ainda, que cada vez mais o aparato legal do município esteja cada vez mais atualizado para o futuro, pro trabalho avançar”, frisou Neto da Saúde.

 

NOVA AUDIÊNCIA

 

O parlamentar enfatizou que a sociedade poderá dar mais contribuições a Câmara Municipal e a sociedade, na audiência pública sobre o serviço da Caixa econômica Federal, agendada para o dia 07 de junho, às 09h da manhã, no Plenário da Câmara Municipal e também na audiência pública sobre a LOA 2023 que será marcada no segundo semestre. A Lei Orçamentária Anual, diferentemente da “diretriz orçamentária”, detalha mais minuciosamente, a projeção de receitas e despesas do poder público.

 

Sem informação

 

Mesmo presente a Audiência Pública a reportagem do valenoticiapb não conseguiu informação sobre a previsão do crescimento da receita para 2023.

 

Vereadores presentes

 

Participaram da Audiência Pública, 9 dos 13 Vereadores da Câmara Municipal de Mamanguape: Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde (Republicanos); Antônio Carlos Souza da Silva – Antônio Carlos (Cidadania); Guilherme Antônio de Andrade Fernandes – Guilherminho Fernandes (MDB); João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Cidadania); Maria das Graças Ribeiro da Silva – Graça Ribeiro (Cidadania); Feliciano Fragoso dos Santos – Barra – (Cidadania); Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (PRTB); Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos) e Raniery Oliveira Veríssimo – Rany Veríssimo (Cidadania).

 

Imagem acima, Mesa Diretora dos Trabalhos, na manhã de hoje (24)

 

Imagem acima, Plenário Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho

 

Imagem acima, ato de convocação da Audiência Pública

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo (Texto e Fotos)

 



Publicidades