Juiz da Comarca de Rio Tinto (PB) julga improcedentes as denúncias da AIJE contra a prefeita Magna Gerbasi

O Juiz Judson Kildere Nascimento Faheina, titular da Comarca 055ª Zona Eleitoral, com sede na cidade de Rio Tinto (PB), no Litoral Norte do Estado, julgou improcedentes no dia de ontem (07/07), as denúncias apresentadas na Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), nº 06002167520246150055, contra a eleição da prefeita Magna Gerbasi e do vice-prefeito Fábio Ferreira – Fabinho de Brizola.
A ação foi aberta na Justiça Eleitoral de Rio Tinto, pelo candidato concorrente no pleito, logo após as eleições de 2024, naquele município, por ‘suporto abuso de poder econômico e político e de práticas de condutas vedadas’.
A referida AIJE é composta de 13 páginas.
Manifestação pela vitória
Ainda ontem (07/07) a chefe do executivo de Rio Tinto se manifestou com muita alegria sobre a decisão da Justiça Eleitoral da comarca local.
“Deus honra os justos”
Foi assim que a prefeita Magna Gerbasi iniciou a sua divulgação na sua página no instagram. Veja na íntegra, abaixo:
“magnagerbasi – Deus honra os justos.
Em mais uma vitória do povo, a Justiça Eleitoral confirma a lisura do nosso pleito. Fomos eleitos nas urnas, no voto, pela vontade do povo rio-tintense!
Nesta segunda-feira, a Justiça julgou improcedente as denúncias apresentadas contra nossa eleição no ano passado. Sempre estive de cabeça erguida pois a verdade sempre prevalece.
Rio Tinto segue avançando e isso nos impulsiona ainda mais a continuar trabalhando ainda mais por nossa cidade”.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto e edição)