João Pires, a voz da alvorada da Festa do Divino de Mogi das Cruzes, morre aos 86 anos

Ele ficou internado por 25 dias por causa de problemas de coração.

 

João Pires, de 86 anos, a tradicional voz da alvorada da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes morreu nesta sexta-feira (4). Ele ficou internado por 25 dias por causa de problemas no coração. O enterro foi na tarde deste sábado (5), no Cemitério São Salvador.

 

Figura importante na maior manifestação cultural e religiosa do Alto Tietê, quem conviveu com ele guarda boas lembranças desses bons anos juntos. “O seu João Pires era daquele tipo de pessoa que se destacava no meio da multidão de maneira especial. A frente das nossas alvoradas e com a sua voz marcante deixava uma mensagem muito importante de devoção e fé. E que cada um de nós que faz parte da Festa do Divino com todo o orgulho e com todo carinho vai ter a responsabilidade de continuar essa importante caminhada”, destacou o festeiro da Festa do Divino em 2022, Ricardo Lima da Costa.

 

A festeira Denise Rezende da Silva deseja que Deus conforte o coração de toda a família. “Hoje sábado, dia dedicado à Nossa Senhora, na certeza que ela o recebeu de braços abertos.”

 

Coordenadora da procissão de Pentecostes Sylvânia Grinberg lembra da voz marcante de João Pires. “Tio João era uma pessoa que era a voz alta da Festa do Divino. Voz alta nas alvoradas, voz alta na procissão e em todo o lugar a voz dele aclamava a fé que ele tinha. Em todo o lugar ele era a pessoa forte das equipes de Nossa Senhora. Ele era a pessoa que puxava o parabéns em todo o aniversário da família. Ele vai fazer uma grande falta.”

 

O presidente da Associação Pró-Festa José Carlos Nunes avalia que foi uma grande perda.

 

“Uma pessoa alegre, uma pessoa motivada, uma pessoa íntegra que sempre estava disposto a ajudar e colaborar. Deixará muita saudade. Ele que ritmava nossas alvoradas, nossas procissões de Pentecostes, entrada dos palmitos. Deixará um vazio enorme para todos nós. Essa voz forte da nossa associação calou-se. Porém, continuará a brilhar no céu, intercedendo por todos nós. Siga em paz seu João.”

 

O bispo dom Pedro Luiz Stringhini destaca a participação de João Pires nas alvoradas da Festa do Divino. “Era ele que puxava os cantos, aquele canto tão bonito, aquela devoção. Puxa vida, seu joão vai fazer muita falta para todos nós. Mas agora ele canta para todos os irmãos do Divino que estão no céu com ele e intercede em favor da Festa do Divino. A Diocese de Mogi perde um grande amigo e ganha um grande intercessor junto de Deus.”

 

www.valenoticiapb.com.br – Por G1.Globo – Diário TV 1ª Edição



Publicidades