Exportações e produção de açúcar da Índia podem bater recorde, diz associação

O aumento das exportações do país, geralmente o segundo maior produtor de açúcar do mundo, pode pesar nos preços globais

 

A Índia pode exportar um recorde de 7,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2021/22, quase 25% a mais do que a estimativa anterior, com a produção prevista para atingir um recorde graças ao clima favorável, disse um importante órgão comercial nesta sexta-feira.

 

O aumento das exportações do país, geralmente o segundo maior produtor de açúcar do mundo, pode pesar nos preços globais.

 

Até agora, as usinas assinaram contratos para exportar 6 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro.

 

Desses, 4,2 milhões de toneladas foram movimentadas fisicamente até o final de fevereiro, disse a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA), em um comunicado.

 

A Índia deve produzir um recorde de 33,3 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, quase 5,9% a mais do que a estimativa anterior, com a produção devendo saltar no Estado ocidental de Maharashtra e no vizinho Karnataka, afirmou a ISMA.

 

A produção de açúcar de Maharashtra deve atingir um recorde de 12,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 11,7 milhões de toneladas, disse o órgão comercial.

 

A estimativa de produção de Karnataka foi revisada para 5,5 milhões de toneladas, de 4,52 milhões de toneladas, disse.

 

O órgão de comércio também elevou sua estimativa de consumo em 2,6%, para 27,2 milhões de toneladas, uma vez que as vendas aumentaram nos primeiros quatro meses da campanha.

 

Um aumento na quantidade de açúcar desviado para a produção de etanol, uma maior demanda doméstica e exportações recordes devem reduzir os estoques no início da nova temporada em 1º de outubro para 6,8 milhões de toneladas, em comparação com 8,2 milhões de toneladas no ano anterior, disse o órgão. Fonte: Reuters

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Portal do Agronegócio

 



Publicidades