Exportação de açúcar produzido em MT dobra no acumulado da safra 2023/24

Entre os meses de abril e setembro, foram embarcadas 14,63 mil toneladas, avanço de 110,9% comparado ao mesmo período do ciclo anterior

 

As exportações de açúcar cristal produzido pelas usinas de Mato Grosso mais que dobrou no acumulado da safra 2023/24. Entre os meses de abril e setembro, foram embarcadas 14,63 mil toneladas, avanço de 110,9% comparado ao mesmo período do ciclo anterior.

 

Segundo comunicado da Bioind, entidade que representa as indústrias de bioenergia de Mato Grosso, divulgado nesta segunda-feira (09/10), o resultado também representa o maior volume de vendas externas desde 2009.

 

“O crescimento é resultado, entre outros fatores, da queda de produção na Índia e na Tailândia devido a problemas climáticos”, afirmou a entidade.

 

Pela primeira vez foram realizadas vendas para novos países da África, como Mauritânia e Togo, além do aumento da exportação para América do Sul, em especial para o Peru. “Com esse resultado, as vendas para África de açúcar produzido em Mato Grosso foram as maiores dos últimos 13 anos”, acrescentou.

 

Para a safra 2023/24, a Bioind projeta uma produção de 522,01 mil toneladas de açúcar para o Estado, aumento de 4,06%. Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

www.valenoticiapb.com.brPor Portal do Agronegócio

 

 

 



Publicidades