Ex-prefeito Sérgio Lima confirma que sua esposa é pré-candidata a prefeita em Capim (PB)

Sérgio assegura que a união das oposições será difícil para as eleições de 6 de outubro do corrente ano

 

Sérgio Lima, ex-prefeito por duas vezes – 2004 e 2008, no Município e Capim, na Região do Vale do Mamanguape (PB), Litoral Norte do Estado, confirmou ao site valenoticiapb que sua esposa Valéria Lima é pré-candidata a prefeita no referido município.

 

Ao receber a reportagem em sua residência, no sábado (13), à tarde na cidade de Capim, o ex-prefeito disse que a sua esposa está preparada e se colocam como opção para enfrentar as urnas e acrescentou que ‘a traição é palavra muito forte’.

 

Quanto ao pré-candidato a vice-prefeito ele disse que será outra etapa e que está conversando com as bases aliadas para que haja uma definição.

 

Indagada sobre alianças, Sérgio assegurou que não será muito fácil à união das oposições para a eleição deste ano. “Como Erivelton não abre mão da cabeça de chapa, nós também não”, assegurou o esposo de Valéria.

 

“Tudo faz crê que o atual prefeito tenha o seu pré-candidato a prefeito, o grupo de Erivelton o dele e nós o nosso: três pré-candidatos”, disse Sérgio.

 

Valéria Lima já disputou a prefeitura de Capim na eleição de 2020, perdendo para Tiago Lisboa por uma larga desvantagem. Tiago obteve 3.245 votos (PV / PSDB / PSD / PT), vice: Cezar Lucas, enquanto ela obteve 2.064 votos (CIDADANIA / DEM / MDB), vice: Neto Chaves.

 

O agrônomo Sérgio Lima (foto abaixo) quando governou Capim por 8 anos foi um gestor progressista. Foi responsável por grandes obras, exemplo do Mercado Público. Antes da gestão de Sérgio, as vendas de carne de gado eram feitas nas sombras das mangueiras, a céu aberto, correndo o risco de contaminação.

 

Calendário Eleitoral

De acordo com a Lei 9504/1997 (Lei das Eleições), as candidatas e os candidatos devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que são realizadas no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral. No Brasil, não há candidatura avulsa, para concorrer à pessoa deve estar filiada a um partido político.

 

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está programado para o dia 6 de outubro. Em cidades com mais de 200 mil eleitores, o segundo turno ocorre no último domingo do mês, que será dia 27 de outubro.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)

 

 

 



Publicidades