Escritor Marcus Cavalcanti fez doação, na manhã de hoje (11), de 5 edições de suas obras, a Câmara de Mamanguape (PB)

Na manhã de hoje (11/09) os vereadores da Câmara de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, recebeu no prédio do legislativo o desembargador Marcus Cavalcanti de Albuquerque. Na oportunidade, o escritor e pesquisador fez a doação de 5 das suas obras a “Casa de Senador Rui Carneiro. O material foi recebido pelo vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos), presidente do legislativo.

 

Um dos livros doados pelo escritor e pesquisador foi “Mamanguape: apogeu, declínio e ressurgimento”. Ele é um dos importantes livros da obra intelectual do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

 

Outra importante obra entregue desembargador foi “Nobiliarquia mamanguapense”. O trabalho de edição do livre feito por Marcus Cavalcanti foi partir de uma extensa pesquisa sobre a região do Vale do Mamanguape.

 

As 5 obras compõem uma produção intelectual importante e será mantido no legislativo com muita atenção por parte da gestão do presidente “Neto Belino”.

 

O presidente do legislativo de Mamanguape fez um agradecimento ao escritor, tratando as obras de “relíquias de Mamanguape”.

 

“As obras ficarão na história, já que se tornarão patrimônio tombado do legislativo”, assegurou Belino.

 

O desembargador Marcus Cavalcanti é natural de Mamanguape, nascido na Rua Otohn Barreto – Rua dos Correios.

 

A autoridade tem um currículo espetacular. Ele disse que de todos os cargos que já assumiu sua maior alegria foi ter sido juiz de sua terra natal, na Comarca de Mamanguape, na década de 80.

 

Ele chegou a assumir o governo do estado por duas ocasiões. Ainda foi presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Marcus Cavalcanti, foto abaixo, foi ao “Plenário Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho” acompanhado do Dr. Alfredo Fagundes de Sousa, presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape (ALCA-VM) e pelo secretário Cássio.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades