Educação de Pedro Régis reúne famílias atípicas em ações para celebrar o Mês do Autismo

Durante o mês de abril a Secretaria de Educação de Pedro Régis realizou ações em todas as unidades escolares numa iniciativa para celebrar o Mês do Autismo. Crianças, educadores e famílias atípicas se reuniram em momentos de conscientização e apoio mútuo.

 

Ontem (17) foi o “Dia das Famílias Atípicas”. Pais, mães, irmãos e demais familiares de crianças autistas foram convidados a participar de um café da manhã especial seguido por uma emocionante palestra. As famílias tiveram a oportunidade de se conectar e compartilhar experiências, fortalecendo laços e construindo uma rede de apoio fundamental para o dia a dia. A atmosfera acolhedora proporcionou um espaço seguro para trocar histórias e desafios, encontrando conforto na compreensão mútua.

 

Ministrada pela psicóloga Dra. Cristina Onofre, a palestra abordou a importância do cuidado e apoio às famílias que têm um membro com autismo. Foram discutidos temas como compreensão, aceitação, acesso a recursos e a valorização do papel dos cuidadores.

“É fundamental que a comunidade escolar se una para apoiar as famílias atípicas”, ressaltou a secretária Érika Galvão, enfatizando a importância de promover a inclusão e o respeito às diferenças em todos os ambientes, especialmente na escola.

 

Essas ações não apenas celebra o Mês do Autismo, mas também destaca o compromisso da Secretaria de Educação em promover a inclusão, a compreensão e o apoio às famílias atípicas. É um lembrete inspirador de que, juntos, podemos construir um mundo mais inclusivo e acolhedor para todos.

www.valenoticiapb.com.br – Benes Lindolfo, com site da prefeitura de Pedro Régis (PB)

 

 

 



Publicidades