As inscrições acontecem entre os dias 07 e 30 de junho, por meio de formulário eletrônico enviado via WA; as aulas serão 100% online e gratuitas para profissionais da Educação e Comunicação de Pedro Régis

 

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro Régis inicia nesta segunda-feira, 07, as inscrições para o curso básico de capacitação em Língua Brasileira de Sinais – Libras.

 

A primeira edição abre vaga para 30 profissionais da Educação e Comunicação do município, com prioridade para professores. As inscrições acontecem entre os dias 07 e 30 de junho, por meio de formulário eletrônico enviado via WhatsApp 9.8707-0205; as aulas serão 100% online e gratuitas e iniciam em 09 de julho.

 

O curso será ministrado pela especialista em Libras, professora Ana Lima e tem duração de 03 meses, sendo uma aula por semana. “Somente por meio da inclusão social garantimos o respeito ao próximo. A Educação é a base e capacitando nossos profissionais e servidores promoveremos uma sociedade mais justa”, destacou a professora.

 

Segundo a secretária da educação, Érika Galvão, a capacitação dos profissionais, em especial dos professores, abre novas possibilidades. “A Libras é um mercado que está em crescimento pela necessidade da tradução dos conteúdos para o público surdo. Nosso compromisso é com a inclusão social desse público”, finaliza.

 

www.valenoticiapb.com.br – Com Ascom Pedro Régis

 



Publicidades