Deputado Eduardo preside com sucesso Audiência Pública que discutiu a implantação do Porto de Águas Profundas em Mataraca

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (10), uma audiência pública para discutir a implantação do Porto de Águas Profundas na região do Vale do Mamanguape, especificamente na cidade de Mataraca. A audiência foi proposta pelo Deputado Dr. Eduardo Brito (SD).

 

O evento contou com a presença de lideranças das 12 cidades da região, deputado estadual George Morais, incluindo vereadores, prefeitos e secretários municipais. Durante a audiência, o Deputado Dr. Eduardo Brito destacou a importância do projeto para a região e para todo o estado da Paraíba.

 

“Estamos levantando um bom debate, o debate da implantação do Porto de Águas Profundas na região do Vale do Mamanguape, mais precisamente na cidade de Mataraca. Sabemos que é um estudo antigo que existe, mas a gente está provocando a sensibilidade das autoridades para que possam colocar em prática um projeto que será a redenção para a Paraíba e o Vale do Mamanguape. Um projeto que alavancará a economia regional, um projeto que gerará 20 mil empregos, o desemprego que hoje é um dos maiores problemas paraibano e do Brasil e dar capacidade às empresas existentes na região para poder aumentar a sua capacidade de exportação, a exemplo da Guaraves em Guarabira”, afirmou o Deputado.

 

O Porto de Águas Profundas é uma obra que vem sendo estudada há anos e que poderá trazer grandes benefícios para a região e para o estado da Paraíba. Segundo especialistas, a construção do porto permitiria o aumento da capacidade de exportação da Paraíba e poderia gerar milhares de empregos, impulsionando o desenvolvimento econômico de toda a região.

A Audiência Pública foi presidida pelo Deputado Estadual Dr. Eduardo Brito (SD) da Paraíba

 

Lideranças do Região do Vale do Mamanguape prestigiaram o evento que aconteceu no Plenário José Mariz

 

www.valenoticiapb.com.br – Com Napoleão Soares (texto), Fotos: Benes Lindolfo, DRT-PB, Nº 683

 

 



Publicidades