Damião Soares faz doação de 3 obras literárias de cordel ao valenotíciapb

Hoje (27), dia do aniversário do escritor Damião Soares dos Santos, residente na Rua Jaci Lemos da Silva, Bairro do Gurguri, em Mamanguape (PB), registramos o recebimento (doação) de três obras literárias de cordel, feitas pelo autor à redação do valenotíciapb.

 

A Literatura de cordel também é conhecida no Brasil como folheto, literatura popular em verso, ou simplesmente cordel, é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos.

 

Segundo alguns pesquisadores foram os portugueses que introduziram o cordel no Brasil desde o início da colonização.

 

Graças a pessoas simples e esforçada que o gênero literário continua vivo no Brasil, especialmente na região nordestina.

Ao lado, as obras literárias doadas

 

Ao falar a redação do valenoticiapb.com.br o autor das três obras, Damião Soares disse com satisfação que com muito esforço escreveu 3 obras cos os seguintes títulos: “História dos fazendeiros e a força dos camponês; Viagem a São Severino dos Ramos em bicicleta; e História da cheia arrasadora do anos de 2004”.

 

Para quem quiser conhecer algumas das histórias escritas e ter maiores detalhes a respeito das obras de cordel de Damião Soares é só ligar para o seu celular: (83) 9 8815-0138.

 

Para encerrar Damião assegurou que vendeu algumas obras de cordel ao preço de 3 edições por R$ 10,00. As obras literárias são constituídas de bons temas.

A direção do valenotíciapb parabeniza o autor das obras literárias, pelo belo trabalho e pela passagem de seu aniversario no dia de hoje (27).

 



Publicidades