Confira o que abre e o que fecha no Carnaval na Paraíba

O ClickPB apurou e confira o que vai estar aberto e os horários de funcionamento dos estabelecimentos durante o Carnaval.

 

O feriadão de Carnaval foi cancelado em toda Paraíba, em virtude da pandemia do Coronavírus. Com isso, o comércio e serviços deverão funcionar normalmente entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

 

O ClickPB apurou e confira o que vai estar aberto e os horários de funcionamento dos estabelecimentos durante o Carnaval.

 

Confira:

 

Justiça

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal funcionará em regime de plantão na segunda-feira (15) e terça-feira (16).

 

Na quarta-feira de cinzas (17), o horário de trabalho é normal. O cancelamento do ponto facultativo da “quarta de cinzas” foi determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), através do Ato nº 22/2021.

 

Repartições públicas

 

O Governo do Estado cancelou o ponto facultativo em todo o Estado da Paraíba, devido a pandemia do Coronavírus. O expediente nos dias 15,16 e 17 de fevereiro será normal.

As Prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Patos também acompanharam a decisão do Governo e cancelaram o ponto facultativo nos três dias.

 

Bancos

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que na segunda-feira (15) e terça-feira (16) de Carnaval não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h até às 15h.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa comunicou que os trens irão funcionar durante o Carnaval. A operação comercial irá funcionar normalmente nos dias de Carnaval, no horário tradicional das 5h às 19h25.

 

Comércio

 

De acordo com o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, o comércio na capital paraibana funciona normalmente  nos dias 15,16 e 17 de fevereiro.

 

Em Campina Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e o Sindicato dos lojistas de Campina Grande (Sindilojas) também confirmaram o funcionamento das lojas na cidade.

www.valenoticiapb.com.br – ClickPB, por Isabela Melo



Publicidades