Com apoio dos demais pares, “Cacique Sandro” cobrou do governador a dragagem do Rio Mamanguape

O presidente da Câmara de Rio Tinto (PB), vereador Sandro Gomes Barbosa – ‘Cacique Sandro’ (PSB) voltou a pedir ao governador da Paraíba, João Azevêdo, que atenda a solicitação da população local, no que se refere à dragagem do Rio Mamanguape, aprovado no Orçamento Democrático Estadual de 2023.

 

Sandro assegurou que a Câmara de Rio Tinto vai providenciar um documento para enviar ao governador, alertando sobre o perigo em um ano de muita chuva.

 

A fala do parlamentar e presidente do legislativo aconteceu no decorrer da Sessão Ordinária, da “Casa de Ponciano Pessoa”, na manhã de hoje (8).

 

Segundo Sandro, com as obras da PB-035, acesso Praia de Campina, no Município de Rio Tinto, aumentou a possibilidade das águas passarem por cima da comunidade do Sítio Veloso e outras áreas na região.

 

Ele explicou que tem parte da obra, próximo a cidade de Rio Tinto que a elevação do aterro da estrada chegará a 3 metros de altura.

 

“A região de várzea de Rio Tinto já tem dificuldade para o escoamento das águas do Rio Mamanguape, por conta do assoreamento, inclusive com os aterros que irão dificultar a descida da água”, alertou Sandro.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, N° 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades