Carnaval termina com veículos roubados recuperados, drogas apreendidas e 105 motoristas bêbados detidos

Carnaval, para o comandante da Polícia Militar, foi um período tranquilo, sem registro de mortes ou grandes confusões na Paraíba

 

A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (14) um balanço parcial das ações da corporação durante o Carnaval na Paraíba. Entre os casos, 105 motoristas embriagados foram detidos em blitz da corporação. O balanço foi dado pelo comandante da Polícia Militar, o coronel Sérgio Fonseca, no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

 

Como mostrado pelo comandante, nenhuma morte foi registrada nos blocos, ou no entorno deles, durante as prévias carnavalescas ou no feriado de Carnaval no estado. Como acompanhado pelo ClickPB, no entanto, outras ocorrências movimentaram as operações.

 

“Não tivemos nenhum homicídio nos blocos ou no entornos dos blocos nesses 15 dias de prévias e de Carnaval. Mas, tivemos apreensão de 25 armas de fogo, apreendemos 6,5 ,mil invólucros de maconha, cocaína ou crack e recuperamos 35 veículos que haviam sido roubados. Também detivemos 105 motoristas embriagados ao volante”, falou o coronel, como visto pelo ClickPB.

 

Na entrevista, o coronel também falou sobre crimes violentos na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com ele, há uma guerra por território de gangues e isso vem causando um aumento nos assassinatos.

 

Para tentar coibir essas ações, o ClickPB observou que a Polícia Militar vai receber três lanchas blindadas para navegação no rio Paraíba, tido pelo comandante como rota dos criminosos.

 

“Há uma grande disputa em locais que margeiam o rio Paraíba. Santa Rita, Bayeux, Porto do Capim, Renascer e Jacaré. Claramente é uma disputa territorial. Sem sombra de dúvidas, o rio está sendo utilizado para o tráfico e outros crimes. Teremos três lanchas blindadas para navegar no rio, tanto em maré cheia como baixa. Os equipamentos estão sendo montados em São Paulo e iremos recebê-los em breve”, disse o comandante, como notado pelo ClickPB.

 

Leia mais:

Comandante da Polícia Militar da Paraíba critica escola de samba que ‘demonizou’ policiais: “não sei motivo da referência”

Comandante é favorável ao uso de câmeras de monitoramento em policiais militares da Paraíba: “pode ajudar, sim”

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Halan Azevedo, ClickPB, Foto: Clilson Júnior

 

 

 



Publicidades