Câmara de Rio Tinto (PB) concede títulos de cidadania e aprova requerimentos por melhorias em diversas regiões

Foi o início do novo horário da Sessão Ordinária do legislativo. Antes era às 10h da manhã

 

A 5ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da Câmara Municipal de Rio Tinto, realizada na quarta-feira (10), foi marcada pela aprovação de importantes proposituras, com destaque para a concessão de títulos de cidadania e uma série de requerimentos voltados para infraestrutura, transporte e cultura.

 

A sessão, presidida por Sandro Gomes (Presidente da Casa), começou às 14h23 e se estendeu até às 18h, com a participação de vários vereadores que apresentaram demandas para as comunidades.

 

Homenagens e Reconhecimentos

 

Um dos momentos mais significativos foi a aprovação da concessão do Título de Cidadão Rio-tintense ao Dr. Duciram Faiena, reconhecido por sua luta em defesa dos Potiguara. Da mesma forma, recebeu o Título de Cidadã Rio-tintense a senhora Tereza Balmann, em votação unânime pelos parlamentares.

 

O presidente Sandro Gomes também usou a tribuna para parabenizar a programação da Semana da Pátria no município e fez um relato de sua trajetória política, enumerando conquistas para a população, como as obras do Pavilhão e das ladeiras de Jaraguá, e a Estrada da Casa de Farinha, estas realizadas em parceria com os governos do estado e a prefeita Magna Gerbasi.

 

Requerimentos Aprovados com Foco em Infraestrutura

 

Os vereadores apresentaram diversas solicitações ao Poder Executivo municipal:

Vereador Sandro Gomes: Solicitou a construção de uma Praça Pública na Aldeia Jaraguá e a instalação de uma parada de ônibus na Avenida Severino Miguel da Silva, próximo à Universidade Federal de Rio Tinto.

 

Vereador Davi Lima: Requereu a construção de duas capelas nas comunidades de Taberaba e Tanques; a pavimentação com paralelepípedo no trecho entre Taberaba e Rio do Banco; e a promoção de atividades esportivas, culturais e de lazer durante o veraneio nas praias do município.

 

Vereador Felipe Pessoa: Pediu a disponibilização de transporte noturno para estudantes das regiões de Taberaba, Boa Vista e Rio do Banco que estudam em João Pessoa. Também solicitou serviços de terraplanagem nas comunidades de Piabuçú, Cajarana e Campart. Além disso, propôs um Voto de Aplauso ao professor Romerito.

 

Vereador Luan Cardoso: Apresentou um voto de pesar pelo falecimento de Rogério e de outros entes queridos de famílias riotintenses. Cobrou agilidade na aplicação de um crédito especial de R$ 100 mil, de origem parlamentar, destinado ao sistema hidráulico de Rio do Banco. O vereador também reforçou a cobrança por respostas do governo municipal sobre outras demandas pendentes.

 

Próximos Passos

 

Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados formalmente ao Gabinete do Poder Executivo Municipal (Prefeitura), que analisará a viabilidade e o planejamento para atendê-los.

 

Mudança de horário

 

Foi a 1ª Sessão Ordinária após a mudança de horário da sessão semanal das quartas-feiras. Antes a sessão era realizada às 10h da manhã.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Assessoria

 

 

 



Publicidades